Black Friday: 3 dicas para os pequenos varejistas aumentarem as vendas na data

A Black Friday de 2020 promete ser a mais digital da história. Com o objetivo de ampliar a visibilidade dos pequenos negócios nos canais digitais, a NerdMonster Digital Retail lançou recentemente a plataforma bm® business monster, que automatiza os processos para trabalhar a presença digital e o marketing local das PMEs.

“O pequeno varejista, em geral, possui uma rotina dinâmica e repleta de desafios inerentes ao seu próprio negócio. Na grande maioria das vezes, as atividades relacionadas ao marketing de sua empresa acabam sendo postergadas, seja pela falta de conhecimento no assunto, seja pela falta de recursos humanos ou financeiros”, afirma o diretor-geral da NerdMonster, Claudio Roca.

Segundo ele, o novo produto traz parte do aprendizado que a empresa adquiriu junto às grandes redes. “O foco é facilitar ao máximo os pequenos e médios empreendedores em suas atividades de marketing local e de presença digital, sem a necessidade de nenhum conhecimento técnico, equipe ou mão de obra especializada.”

A plataforma também dispõe de um recurso que possibilita a criação de campanhas locais, impactando o público-alvo do estabelecimento daquela determinada região. Como em um funil de vendas, a plataforma separa em módulos as principais áreas que devem ser trabalhadas: localização, informação, reputação, divulgação e conversão. Cada nova informação, relacionada aos módulos, gera uma ação recomendada e auxilia o varejista a entender melhor sobre o seu negócio e suas estratégias de marketing local, tendo as suas principais necessidades da nova jornada de consumo atendidas.

Dicas para aumentar as vendas

O varejo brasileiro faturou, no ano passado, R$ 3 bilhões na Black Friday, segundo dados da Ebit/Nielsen. Para as PMES, esta pode ser mais uma oportunidade para a retomada do varejo físico pós-pandemia, uma vez que, com a nova jornada do consumidor mais digital, é possível aproveitar a abrangência dos milhares de canais digitais disponíveis atualmente para atrair mais clientes e aumentar o faturamento das suas lojas físicas, divulgando os próprios estabelecimentos, produtos e/ou serviços, promoções e ofertas.

A NerdMonster Digital Retail listou algumas dicas para ajudar as PME’s a faturar mais na data. Confira:

Imagem: Bigstock

Sair da versão mobile