Amazon deseja abrir lojas físicas na Alemanha

A Amazon planeja abrir lojas físicas na Alemanha, sinalizando mais uma iniciativa para se estabelecer como um varejista de tijolos e argamassa.

A Alemanha, o segundo maior mercado da Amazon depois dos EUA, provavelmente será o próximo país a receber uma das inúmeras lojas da gigante do varejo on-line em suas ruas principais, de acordo com o executivo-chefe da companhia na Alemanha, Ralf Kleber.

“O fato é que sabemos que os clientes compram off-line e gostam de variedade”, disse Kleber ao jornal alemão Welt am Sonntag, embora não tenha dado detalhes concretos.

A Amazon vem construindo sua presença física desde o lançamento do formato de lojas sem caixa Amazon Go em 2016, anunciando planos ambiciosos no final de 2018 para expandir sua presença para 50 grandes cidades até o final de 2019 e para 3000 lojas nos próximos dois anos.

Atualmente, a Amazon Go possui cerca de 24 lojas nos EUA e, embora ainda esteja longe de cumprir suas metas, lançou vários outros formatos de lojas físicas desde 2016.

Depois de comprar a rede de supermercados Whole Foods em 2017, a Amazon lançou várias lojas pop-up da 4-Star, Amazon Books e ‘Presented by Amazon’ espalhadas pelos EUA.

Com informações do site Charged Retail Tech News
*Imagem reprodução

Sair da versão mobile