Vendas da marca premium para pets saltam 40% na China

Demanda foi impulsionada pelo aumento da posse de animais de estimação entre jovens, mulheres e grupos de alta renda

Vendas da marca premium para pets saltam 40% na China

Os consumidores chineses veem seus amigos peludos como membros da família que merecem o melhor para comer. As vendas de marcas premium de alimentos importados para animais de estimação saltaram 40% em relação ao ano anterior durante o festival 11,11 no site de e-commerce B2C do Alibaba, Tmall.

O resultado é bem acima do crescimento de 25% das demais categorias. São definidos como premium os alimentos que custam mais de US$ 7 por kg.

“Essa mudança de atitudes alimentou a demanda por alimentos comerciais premium que promovem a saúde e o bem-estar dos animais de estimação”, escreveram os autores do relatório, incluindo Chen Tan, que supervisiona a categoria de animais de estimação no Tmall.

A China é o segundo maior mercado de alimentos para animais de estimação do mundo depois dos Estados Unidos. O valor do mercado de alimentos para animais de estimação triplicou entre 2016 e 2021. No mesmo período, a oferta de produtos exclusivos na categoria de alimentos para pets no Tmall passou de 138 para mais de 2.000.

Segundo o relatório, o rápido crescimento no mercado de alimentos para animais de estimação é impulsionado pelo aumento da posse de animais de estimação entre jovens, mulheres e grupos de alta renda.

“Para este grupo de consumidores [jovens], os animais de estimação estão desempenhando um papel emocional importante como membros da família estendida”, observou o relatório.

Essas mulheres predominantemente jovens veem seus animais com forte apego emocional e pontos sobre eles, levando os gastos médios por animal de estimação em alimentos para animais de estimação a subir 15% ao ano nos últimos seis anos.

Alimentos equilibrados

A fabricante de alimentos crus para animais de estimação Instinct, com sede no Missouri, nos Estados Unidos, diz que seus negócios experimentaram uma duplicação anual.

“O sucesso na China permitiu que a Instinct trouxesse mais pessoas e expandisse nossa pegada de produção nos EUA”, disse Scott McLellan, diretor de desenvolvimento internacional da Instinct.

A marca aproveitou os programas de transmissão ao vivo e fidelidade da Tmall para aumentar a conscientização sobre dietas de alimentos crus e avaliar as demandas dos consumidores, ferramentas que a Instinct espera usar em seu mercado doméstico.

“Para fornecer um alimento verdadeiramente rico e nutricionalmente equilibrado para nossos cães e gatos, evitar o uso de calor realmente oferece benefícios significativos para nossos animais de estimação”, disse Neil Thompson, CEO da Instinct.

Com informações de Alizila.
Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile