Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Amazon supera expectativas no trimestre, mas guidance de venda decepciona e ações caem até 4%

Receita total da gigante americana saltou para US$ 187,792 bilhões nos três meses encerrados em dezembro

  • de Redação
  • 3 meses atrás
Amazon supera expectativas no trimestre, mas guidance de venda decepciona e ações caem até 4%

A Amazon registrou lucro líquido de US$ 20 bilhões no quarto trimestre, praticamente o dobro do resultado registrado em igual período do ano anterior. A empresa obteve ganho de US$ 1,86 por ação, bem acima da previsão de analistas consultados pela FactSet, de US$ 1,49.

A receita total da gigante americana saltou para US$ 187,792 bilhões nos três meses encerrados em dezembro, comparado com US$ 169,961 bilhões registrado no mesmo intervalo de 2023. Também neste caso, o número superou a projeção do mercado, que era de US$ 187,307 bilhões.

Apesar disso, a Amazon estabeleceu guidance de vendas na faixa entre US$ 151 bilhões e US$ 155 bilhões para o ano de 2025. A estimativa frustrou a expectativa dos analistas ouvidos pela FactSet, de US$ 158,5 bilhões.

“Este guidance prevê um impacto desfavorável e anormalmente grande de aproximadamente US$ 2,1 bilhões, ou 150 pontos-base, relativos à taxas de câmbio”, explicou a companhia.

Às 18h11 (de Brasília), a ação da Amazon perdia 3,64% no after hours de Nova York e chegou a recuar 4% nas mínimas.

Aposta em regionalização

A regionalização é uma das estratégias da Amazon para atender seus clientes de forma rápida e eficiente. Com base em Inteligência Artificial, a empresa ajusta o estoque para que os produtos estejam próximos dos clientes que mais precisam deles. Itens como pás de neve e sal, por exemplo, não são armazenados em estados como o Texas, onde raramente há neve, mas sim em regiões do norte dos EUA.

“A regionalização nos permitiu sermos mais ágeis e aumentar a precisão para o cliente obter seu produto e serviços mais rapidamente”, disse Ray Roach, diretor de Operações e Atendimento ao Cliente na América do Norte da Amazon, durante o Retail Executive Summit (RES), evento promovido pela Gouvêa Experience, em Nova York, para consolidar os insights e aprendizados da NRF 2025.

Essa estratégia também acelera a entrega de itens essenciais, como produtos de higiene pessoal e alimentos, que podem ser disponibilizados em subinstalações para entrega no mesmo dia.

Com uma carreira de sete anos na Amazon, Roach liderou por quase 3 anos o JFK, que processa mais de 500 milhões de unidades por ano. O sistema conta com robôs, chamados AR (Amazon Robotics), que circulam pelos gigantescos pisos para otimizar a movimentação e organização dos produtos.

Com informações de Estadão Conteúdo (André Marinho).
Imagem: Shutterstock

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: açõesamazondigitale-commerceecommerceempresasmarcasmarketplacemercadomercado financeiromercado&consumonegóciostecnologiaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

de Redação 8 de maio de 2025

McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

de Redação 8 de maio de 2025

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

de Redação 8 de maio de 2025

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

de Redação 8 de maio de 2025

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

de Redação 8 de maio de 2025

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

de Redação 8 de maio de 2025

As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

de Larissa Féria 8 de maio de 2025

Hering personaliza o Matilda Lanches com sua identidade em ação para o Dia das Mães

de Redação 8 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile