Quanto custa uma franquia da Cacau Show? Conheça modelos e projeção de faturamento

Empresa aposta em formatos flexíveis para atrair novos investidores e expandir sua presença no mercado

Pelo terceiro ano consecutivo, a Cacau Show lidera a lista das maiores franqueadoras do Brasil. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), a empresa fundada em 1988 inaugurou 507 unidades no ano passado e pretende aumentar a participação de multifranqueados (empreendedor que possui mais de uma unidade de franquia) em 2025. Hoje, o perfil representa 60% de todas as 4,6 mil lojas e a meta é chegar a 70%.

Em 2024, a marca ampliou os seus negócios com sua estreia no segmento de moda infantil em colaboração com a Pampili e lançou uma linha exclusiva de calçados e acessórios para crianças. Além disso, anunciou a criação do “Cacau Park: a fantástica fábrica de felicidade”, primeiro parque de diversões outdoor da empresa.

Quer abrir uma franquia da Cacau Show? Descubra os modelos de negócio, investimentos e prazos de retorno:

Loja Intensidade 

Cacau Show franquia

  • Perfil: ideal para pontos comerciais com área mínima de 40m².
  • Investimento: a partir de R$ 310 mil (incluso taxa de franquia, instalações e estoque inicial).
  • Faturamento estimado: superior a R$1,4 milhão em um ano.
  • Retorno estimado: entre 18 e 24 meses.

Loja Smart Intensidade

  • Perfil: planejada para ser ponto de encontro do cliente, o modelo é desenvolvido especialmente para cidades e bairros. Demanda uma área mínima de 40m².
  • Investimento: a partir de 193,5 mil (incluso taxa de franquia, instalações e estoque inicial).
  • Faturamento estimado: até R$ 1,4 milhão em um ano.
  • Retorno estimado: entre 18 e 24 meses.

Quiosque

  • Perfil: as lojas quiosque são espaços comerciais compactos e estrategicamente posicionados em áreas de grande circulação, como shoppings, universidades, áreas comerciais e rodoviárias. Demanda uma área mínima de 9m².

Esses pontos de venda oferecem uma solução acessível para marcas que buscam visibilidade e proximidade com o consumidor. Ideais para produtos de compra rápida, serviços especializados e lançamentos, os quiosques permitem uma operação enxuta, com menor custo fixo e alta flexibilidade para adaptação ao mercado. Em outubro, o modelo representava aproximadamente 45% das novas aberturas de lojas da marca.

  • Investimento: a partir de R$114 mil (incluso taxa de franquia, instalações e estoque inicial).
  • Retorno estimado: entre 18 e 24 meses.

Container

  • Perfil: estabelecimentos comerciais montados dentro de contêineres reaproveitados, oferecendo uma solução sustentável e econômica para o varejo. Com estrutura modular, essas lojas podem ser instaladas em diferentes locais, permitindo fácil transporte e adaptação ao espaço disponível. Demanda uma área mínima de 30m².
  • Investimento: a partir de R$64,9 mil (incluso taxa de franquia, instalações e estoque inicial).
  • Faturamento estimado: até R$ 800 mil em um ano.
  • Retorno estimado: entre 12 e 18 meses.

Como ser um franqueado da Cacau Show?

O processo de seleção de novos parceiros começa com o cadastro do empreendedor no site da empresa. Em seguida, ele participa de uma reunião de apresentação dos modelos de negócio disponíveis. Após essa etapa, é realizado um atendimento individual para orientar a prospecção do ponto e analisar o perfil do candidato.

Quando um ponto é apresentado, passa por uma avaliação de um comitê interno. Na etapa final dessa análise, a empresa realiza uma visita ao local e uma reunião com o candidato, na qual, além de avaliar o espaço, apresenta o business plan considerando suas características, o custo de ocupação e o modelo escolhido.

Com a aprovação do ponto, o candidato inicia o processo de implantação, treinamento e inauguração da unidade. Do momento da apresentação do ponto até a inauguração da franquia da Cacau Show, o prazo estimado é de 60 a 90 dias.

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile