Lojas Renner vai investir R$ 1,2 milhão em patrocínio de projetos culturais

Valores serão distribuídos em cinco iniciativas espalhadas pelo Brasil

Lojas Renner vai investir R$ 1,2 milhão em patrocínio de projetos culturais

A Lojas Renner vai investir R$ 1,2 milhão em projetos culturais por meio de leis de incentivos fiscais. Os valores serão distribuídos em cinco iniciativas espalhadas pelo Brasil: o MAM (Museu de Arte Moderna) e o MASP (Museu de Arte de São Paulo), ambos na capital paulista, a Fundação Iberê, localizada em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, o Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, e a exposição visual imersiva Monet À Beira D’Água, nas cidades de Belo Horizonte e Recife.

“A moda, que é a essência do nosso negócio, tem forte conexão com a cultura e a arte, como expressão do comportamento da sociedade. Então podemos dizer que a ligação da Renner com cultura é constante e se expressa de diferentes formas, sendo, inclusive, uma fonte de inspiração para o desenvolvimento das nossas coleções”, ressalta a diretora de Marketing da Lojas Renner, Maria Cristina Merçon.

Apoio à cultura e arte

Em 2019, a varejista lançou o Renner Cultural, movimento que tem como objetivo ampliar o acesso à cultura e a arte por meio do apoio a projetos. Ao todo, já foram destinados mais de R$ 45 milhões para cerca de 264 projetos culturais, no Brasil e Uruguai.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile