Magalu e Deezer usam mobile commerce para vender instrumentos musicais

Plataforma combina entretenimento, tecnologia e técnicas de user experience

Aplicativo Decifrei, criado por Magalu e Deezer

A varejista Magazine Luiza e o serviço de streaming Deezer se uniram para criar a plataforma Decifrei, que oferece um modelo de compra de instrumentos musicais combinando entretenimento, tecnologia e técnicas de user experience.

Enquanto escuta suas músicas preferidas, o consumidor tem a possibilidade de comprar o mesmo modelo de guitarra usado por Cazuza em “Exagerado”, por exemplo, ou um microfone similar ao de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, na icônica “The Trooper”.

A plataforma usa como base sucessos nacionais e internacionais de grandes estúdios, como Universal, Sony e Warner, apresenta instrumentos originais ou semelhantes aos usados pelos artistas e  sugere a compra no superapp do Magalu.

“Durante o isolamento social, temos acompanhado o aumento das buscas por instrumentos musicais na internet. O aprendizado de novos instrumentos é uma maneira de descompressão e relaxamento. Com o Decifrei, conseguimos resolver essa tensão e a demanda de quem passa mais tempo em casa e, de quebra, trazemos entretenimento e novas descobertas para o público”, destaca o diretor de marketing e-commerce do Magalu, Rafael Montalvão.

Experiência e entretenimento

O Decifrei traz seleções de diversos gêneros e oferece uma experiência semelhante ao de ouvir músicas no streaming. Por meio de uma aplicação criada em parceria com a Deezer, o usuário acessa o recurso de duas maneiras: na própria home da Deezer ou via link direto que encaminha os usuários para a experiência musical de compra no Magalu.

Animação narra experiência oferecida por Magalu e Deezer
Animação narra experiência oferecida por Magalu e Deezer

“A descoberta já faz parte do DNA dos usuários da Deezer e a proposta da ação está super alinhada com este comportamento. Em parceria com o nosso time global, desenvolvemos um projeto customizado, trazendo uma experiência de compra literalmente dentro de grandes hits da música”, ressalta Stefan Habergritz, head de publicidade da Deezer Brasil.

A experiência marca oficialmente a estreia da categoria de instrumentos musicais do Magalu. Com portfólio que soma mais de 110 mil produtos e mil sellers, a seção contempla marcas tradicionais do cenário musical como Gibson, Fender, Shure, entre outras.

Além da plataforma digital, o projeto contempla também uma animação que narra a experiência imersiva de um personagem ao acessar o Decifrei. Abordando os principais estilos musicais, como soul, jazz, rock e samba, o filme conduz os usuários a uma viagem repleta de sons e cores em busca de novas descobertas.

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile