Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

Consumidor reduz compras de eletrônicos pelo e-commerce

Levantamento feito pela Visa aponta que o ticket médio das compras online caiu em quase todos os países da América Latina

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Consumidor reduz compras de eletrônicos pelo e-commerce

Apesar do crescimento expressivo do e-commerce, o comportamento de compra online diminuiu em alguns setores da economia, como eletroeletrônicos e equipamentos para computadores. Segundo levantamento feito pela Visa Consulting & Analytics, com base nas  compras online entre 2019 e 2022, os consumidores da América Latina e Caribe realizaram 112% mais transações no e-commerce em 2022.

“Apesar da queda da representatividade das compras online em categorias específicas de consumidores, percebemos que a preferência geral do consumidor da América Latina mudou para uma experiência de compra online mais digital, conectada e segura que em 2019″, conta Javier Vazquez, vice-presidente sênior e head da Visa Consulting & Analytics para a América Latina e o Caribe.

Vazquez destaca que as vendas pelo comércio físico voltaram a crescer, mas que os consumidores estão interessados em operações ominichannel

Os maiores aumentos no número de transações Visa realizadas no e-commerce, na comparação entre 2019 e 2022, ocorreram na Argentina, com crescimento acima de 200%, e Guatemala, Peru e Chile, acima de 100%. Brasil, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai, Equador e Panamá registraram tendência de crescimento superior a 50% nas compras online com credenciais Visa entre 2019 e 2022.

Já o ticket médio das compras online caiu em quase todos os países. Um dos motivos é a maior penetração nos serviços essenciais e cotidianos nas compras online. Os maiores tickets médios em 2022 foram registrados no Panamá, em Porto Rico e no Chile.

A análise foi realizada com base nos dados transacionais da VisaNet de janeiro de 2019 a dezembro de 2022, comparando o número de transações no ambiente online, de consumidores da Argentina, Brasil, Chile (exceto cartões migrados em 2019), Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Panamá, Peru, Porto Rico, República Dominicana e Uruguai.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Meios de pagamento, Notícias
  • Tags: Brasildigitale-commerceecommerceEconomiaempresasmeios de pagamentoNotícias InfracommerceomnichannelonlinepagamentosvarejistaVarejistasvarejovendasVisa

Conteúdo Relacionado

Urban e Paramount lançam coleção inspirada no capítulo final de Missão Impossível

de Redação 16 de maio de 2025

Dolce&Gabbana e Havaianas escolhem o Iguatemi como palco da nova edição da collab

de Redação 16 de maio de 2025

Youcom acelera expansão física com até 15 lojas em 2025

de Redação 16 de maio de 2025

Americanas lança cartão de crédito e espera emitir 1 milhão nos 12 primeiros meses

de Redação 16 de maio de 2025

Correios: empregados pedem diálogo sobre medidas para reduzir despesas

de Redação 15 de maio de 2025

Danone Brasil lança ciclo de crédito facilitado no valor de R$ 100 milhões

de Redação 15 de maio de 2025

CNC entra com ação no STF contra encerramento do Perse

de Redação 15 de maio de 2025

Gymshark une varejo, marketing e serviço grátis em um único lugar

de Redação 15 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile