Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

The Cookiery chega a Florianópolis e prevê alcançar 15 unidades no país em 2024

A rede é parceira de marcas como Portobello, Flavors, Café Tamura e Seguro Prudential

  • de Redação
  • 1 ano atrás
The Cookiery

A The Cookiery inaugurou sua primeira unidade em Florianópolis. O espaço é o sexto no país e representa o primeiro passo do plano de expansão da marca, que prevê alcançar 15 unidades até o final de 2024. Criada em 2020 em Curitiba, capital do Paraná, a rede segue o modelo express to go e é especializada no estilo ahoy americano, com cookies crocantes por fora e macios por dentro.

“Sabemos dos desafios que temos pela frente, mas estamos muito confiantes de que a The Cookiery será um grande sucesso no mercado de cookies e no franchising”, afirma Felipe Vieira, sócio e CEO da The Cookiery.

A rede é parceira de marcas como Portobello, Flavors, Café Tamura e Seguro Prudential. No cardápio, são 14 sabores de cookies, combos, snacks salgados, milkshakes e sobremesas.

O investimento e a operação

As franquias The Cookiery têm espaços que podem variar de 12m² até 20m². As unidades são instaladas, prioritariamente, em ruas de comércio, com operação enxuta e baixo investimento. O modelo de operação é o express to go.

“O objetivo é que os nossos clientes possam adquirir nossos cookies e outros itens do nosso cardápio e consumi-los posteriormente, seja em casa, na faculdade ou no trabalho. Com isso, diminuímos de maneira importante o investimento necessário para abertura das unidades, uma vez que requer menor espaço para a operação”, explica Vieira.

O investimento inicial para obter uma franquia The Cookiery é de R$ 100 mil, valor que inclui: a taxa de franquias, a aquisição de equipamentos, mobília, comunicação visual e treinamentos. O payback acontece dentro do período de 12 a 18 meses de operação, com faturamento médio mensal que pode variar entre R$ 50 mil e R$ 85 mil. A lucratividade é de até 30%.

“Nossos franqueados recebem a unidade pronta para iniciar a operação. Oferecemos suporte desde a busca pelo ponto comercial ideal para instalação do negócio até a seleção e treinamento da equipe de atendimento para cada unidade”, conta.
Imagem: Divulgação 

  • Categories: Foodservice, Franquias, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilempresasestratégiaexpansãoexperiênciafoodservicefranquiasinvestimentolojalojasmarcasmercadonegóciosThe Cookiery

Conteúdo Relacionado

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile