Fernando Bacala é o novo Diretor de Vendas & Marketing do Renaissance; e mais mudanças

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações no corpo diretivo de empresas no Brasil

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo e consumo no Brasil. Nesta semana, o Renaissance São Paulo Hotel anunciou seu novo Diretor de Vendas & Marketing; a P&G confirmou seu novo presidente no Brasil; e a Waze divulgou sua nova Country Manager.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

Renaissance São Paulo Hotel

O Renaissance São Paulo Hotel anunciou o executivo Fernando Bacala como o novo Diretor de Vendas & Marketing. Bacala possui uma carreira de 22 anos no segmento, com passagens pela Blue Tree, NH, Hilton, Mabu Hotels e Club Med. Nos últimos 6 anos, era responsável pela área de vendas do Hilton Morumbi São Paulo. 

“Além de ser um hotel icônico na cidade de São Paulo para qualquer profissional de vendas, o fator desafio tem que existir e sempre será algo importante. Nada mais motivador que então assumir a Diretoria de Vendas & Marketing de uma marca lifestyle tão importante para a Marriott no Brasil como o Renaissance São Paulo”, diz. 

Fernando é graduado em Administração Hoteleira pela Unibero (Centro Universitário Ibero-Americano), e possui especialização em administração pela Fundação Getúlio Vargas, de Campinas.

P&G

André Felicíssimo é o mais novo presidente da P&G no Brasil, empresa de bens de consumo. O executivo atua na organização desde 1993 e já assumiu posições na área de trade marketing e em todos os canais de vendas.

“Estou radiante com a notícia e animado com esse novo desafio. Acredito que o segredo do sucesso depende da habilidade de liderar dando a mesma importância ao negócio e à organização, sempre fazendo a coisa certa. Meu foco será continuar criando valor para todos os elos da cadeia de negócios, e potencializar os esforços de cidadania, assim como reforçar e elevar as marcas da P&G como líderes de mercado”, afirma.

Felicíssimo assumirá a posição até então ocupada por Juliana Azevedo, que passará a ser presidente da P&G na América Latina.

Waze

Heloisa Pinho, nova Country Manager da Waze Brasil

Heloisa Pinho assumiu o cargo de Country Manager da Waze, aplicativo de mobilidade urbana colaborativo. A executiva será responsável pela expansão da atuação do aplicativo no Brasil.

“Estou muito contente com o desafio. fazer parte do Waze é fazer parte de uma comunidade de mais de 140 milhões de usuários no mundo que usam diariamente o aplicativo para se locomoverem e ganharem mais tempo e qualidade de vida. Nosso objetivo é ajudar a eliminar o trânsito das cidades e tornar o trânsito mais seguro”, diz

Antes de assumir o cargo de Country Manager, Heloisa era Head de Indústrias para os segmentos de Varejo, Combustíveis e Redes de Restaurantes no Waze Brasil. A executiva trabalha no Google há mais de 11 anos e já passou pelas áreas de Novos Negócios, Contas Globais e Large Customer Sales, liderando a relação com clientes. A executiva é formada em Publicidade pela PUC-Rio e pós-graduada em Marketing pela IBMEC-Rio.

Arcor

A Arcor, multinacional do setor de alimentos, anunciou Gabriel Albertinazzi para a função global de Gerente Geral de Operações Industriais e Cadeia de Suprimentos e Hugo Reggiani como Diretor Geral da Arcor do Brasil. 

Com 28 anos de carreira no Grupo Arcor, Albertinazzi terá a função global de expandir a atuação e expertise nas operações da companhia. O executivo é formado em engenharia química pela Universidade Tecnológica Nacional e possui pós-graduação em Desenvolvimento Gerencial pela Universidade Católica Argentina.

Reggiani possui 26 anos de experiência no Grupo Arcor, atuando em funções administrativas e financeiras entre Argentina, Brasil e México. É graduado em Administração de Empresas, formado pela Universidade Nacional de Córdoba. 

“É uma grande felicidade poder contribuir ainda mais com o desenvolvimento do Grupo Arcor no Brasil, que é um dos nossos mercados mais importantes no mundo, o segundo, atrás apenas da Argentina. Nosso foco será acelerar o crescimento da companhia de forma sustentável no país”, comenta.

Anfavea

A Anfavea, entidade que representa a indústria automotiva nacional, divulgou Márcio de Lima Leite como novo presidente da associação. O executivo tem mais de 24 anos de atuação profissional no setor, com passagens nas consultorias KPMG e Deloitte antes de ingressar na Fiat.

Leite é mestre em Direito Empresarial e pós-graduado em Gestão Estratégica, com especialização em Finanças. Atualmente, é professor convidado de pós-graduação da PUC-MG. Já foi professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Fundação Dom Cabral.

Roldão Atacadista

Eduardo Roldão é o novo presidente do Roldão Atacadista, empresa do segmento de comércio de gêneros alimentícios nos modelos de atacado e autosserviço. Com a chegada do profissional, a empresa reforça o objetivo de expansão do grupo em São Paulo, mantendo o foco no consumidor.

“Estou animado com o momento que vive o Roldão. Queremos cada vez mais, fazer parte do dia a dia de paulistas e paulistanos, levando serviços cada vez mais aprimorados, colaborando com a economia das famílias e possibilitando melhores negócios aos comerciantes e empreendedores de São Paulo”, disse.

JUSTO

Daniel Pereira foi anunciado como o novo Head Comercial da Justo, empresa especializada no setor de supermercados online. O executivo terá como missão fortalecer a área comercial e expandir a operação em São Paulo e principais capitais do país.

Pereira tem mais de 18 anos no varejo, atacarejo e foodservice, passando por empresas como Carrefour Brasil, Makro Atacadista, e Marfrig Global Foods. Ele trabalhará ao lado de André Braga, VP de expansão do JUSTO.

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile