Nestlé Brasil cria Content Factory, laboratório de conteúdo in-house

 

Iniciativa tem como objetivo desenvolver comunicação personalizada para promover mais diálogo e engajamento entre as pessoas e as marcas

O Brasil é o mercado pioneiro dentro do Grupo Nestlé a contar com estúdio de produção de conteúdo digital in-house.

Instalado na sede da empresa, em São Paulo, o laboratório é formado por uma equipe especializada em redes sociais e de diferentes áreas de atuação, como Community Manageres, Estratégia e Criação de Conteúdo, Design, Jornalistas e Analistas de dados, o objetivo vai muito além de gerar conteúdo.

“Ter este estúdio de produção de conteúdo próprio, dentro da empresa, nos permite abrir e manter um diálogo com as pessoas de maneira íntima, promovendo o engajamento e a fidelização com a Nestlé e suas marcas, além de nos permitir agir de maneira rápida e eficiente para reagir em tempo real, local, de maneira compartilhável e atraente”, afirma Rafael Nadale Souza, Communication & Branding manager da Nestlé Brasil.

Todos os tipos de conteúdo digitais são produzidos internamente com agilidade – gifs, posts, vídeos, receitas em audiovisual e infográficos, entre outros.

Funciona com base em 3 pilares principais: entendimento sobre o que as pessoas estão conversando no digital|; engajamento, por meio de conteúdo personalizado das marcas, que converse direta e abertamente com as pessoas e pela mensuração, ferramenta que possibilita checar o resultado e a eficiência da comunicação para o planejamento de ações futuras.

Presente em 189 países, a Nestlé possui mais de 328 mil colaboradores e um portfólio de produtos e serviços com mais de 2 mil marcas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, e atualmente emprega mais de 22 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens, abrangendo 15 segmentos de mercado.

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