Acompanhando as tendências de mercado, em um cenário que as vendas pelo comércio eletrônico no Brasil cresceram 75% em maio na comparação com o mesmo mês de 2019, segundo dados do Mastercard SpendingPulse, índice que rastreia as vendas gerais de varejo, Eudora, do Grupo Boticário, investiu em um novo e-commerce integrado à página institucional da marca com o objetivo de oferecer uma melhor experiência ao consumidor.
Além de possuir uma harmonia estética mais apurada, o novo portal conta com uma tecnologia avançada e própria, desenvolvida pela Beleza na Web, maior e-commerce de cosméticos do Brasil e que hoje faz parte do Grupo Boticário, permitindo maior velocidade e melhor usabilidade ao cliente.
A nova proposta contou com desenvolvimento focado em UX – experiência do usuário, aprimorando a jornada do consumidor ao interagir com o design do espaço, contando com filtros mais detalhados a partir de atributos diversos, facilitando as buscas por produto e o processo de checkout. Além disso, em um cenário em que mais de 70% das visitas do site são provenientes do mobile, trouxe, também, um site responsivo, o que permite que o cliente interaja com um conteúdo mais leve para aparelhos móveis, com menor consumo de dados e carregamento mais rápido. A expectativa é de que haja um crescimento de 30% na taxa de conversão.
O novo e-commerce entrou em vigor ontem, 6 de julho, no endereço www.eudora.com.br.