Cresce ida a lojas de produtos esportivos na véspera do Dia dos Pais

Aplicativo Waze analisou os dados de uso de seus usuários nos dias que antecederam a data no ano passado para entender onde os brasileiros irão comprar os presentes na data comemorativa.

Compras de última hora

De acordo com o aplicativo, o dia com mais idas aos shopping para a compra do presente é na sexta-feira que antecede a data, onde o aumento chega a 21% do número de navegações.

No domingo, o baixo movimento no aplicativo indica que os consumidores preferem dicar em casa para curtir da data em família.

Varejo

As navegações para lojas de artigos esportivos cresceram mais de 70% e as idas para lojas de roupas crescem mais de 95% no sábado, véspera da data.

Restaurantes

Se no varejo o domingo costuma ser sinônimo de calmaria, nos restaurantes o movimento é contrário. No mês de agosto de 2016, o fim de semana do Dia dos Pais foi o único em que o volume de navegações para restaurantes foi maior no domingo do que no sábado. Além de trajetos para restaurantes, o Dia dos Pais é marcado no Waze por viagens com distâncias maiores, percorridas pelos Wazers que moram longe de seus pais, e por um número menor de usuários online no app.

Sair da versão mobile