Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home ESG

Renata doa mais de 30 toneladas de produtos para Festa de Achiropita

Com doações de macarrão, azeite e farinha, Renata participa de mais uma edição da famosa festa italiana do Bixiga

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Renata doa mais de 30 toneladas de produtos para Festa de Achiropita

A 97ª edição da Festa de Santa Achiropita, evento tradicional da comunidade italiana que atrai mais de 200 mil pessoas para o bairro do Bixiga, na cidade de São Paulo, contará com mais de 30 toneladas de produtos da marca Renata para a produção de pratos típicos como fogazza, fricazza e macarrão. O evento ocorrerá em todos os finais de semana até o dia 3 de setembro.

A presença de Renata na Festa de Santa Achiropita ocorre há 12 anos e, em 2023, a marca estará presente com a doação de 18 toneladas de farinha de trigo, cerca de 500 litros de Azeite Extra Virgem Renata Superiore e 12 toneladas de macarrão da linha Grano Duro, com os cortes Penne, Spaghetti e Farfalle. Todo material será utilizado na elaboração dos pratos típicos produzidos por cerca de 950 voluntários e comercializados nas 35 barracas distribuídas entre as ruas Treze de Maio, São Vicente e Doutor Luiz Barreto.

De acordo com Marcelo Guimarães, Diretor Comercial da Selmi, detentora da marca Renata, a parceria com a Festa de Santa Achiropita tem como objetivo fortalecer a cultura e tradição da comunidade italiana, que está presente na origem da empresa. “A história do grupo teve início há 135 anos com o Sr. Adolpho Selmi, que veio da Itália e iniciou a fabricação de macarrão em Campinas, dando origem a essa gigante no setor de alimentação no Brasil, que está entre os líderes do mercado nacional e exporta seus produtos para os Estados Unidos, países da América Latina, da Europa e da África”, comenta.

O executivo reforça que a marca Renata se tornou referência no segmento de massas e farinhas e a cada ano se aproxima do público por meio de variadas ações e apoio a projetos sociais. “Temos a tradição da culinária italiana no DNA de nossos produtos e estar presente na Festa de Santa Achiropita reforça ainda mais nosso vínculo com a comunidade italiana. Além de ser uma oportunidade para contribuir com a manutenção dos projetos sociais mantidos pelos organizadores do evento”, finaliza.

Trabalho social

Além das atrações gastronômicas e culturais, a renda da Festa de Santa Achiropita é revertida para a manutenção de projetos sociais como o ‘Espaço Social d’Achiropita – Núcleo Dom Orione’, que cuida de homens e mulheres em situação de rua, a ‘Casa São José – Núcleo de Convivência do Idoso’, que atende pessoas carentes acima dos 60 anos, a ‘Casa de Acolhida Rainha da Paz’, que auxilia na recuperação dos ex-dependentes químicos, a ‘Creche Mãe Achiropita’, que atende desde o berçário até as crianças de 5 anos, o ‘Centro Educacional Dom Orione’, que atende crianças, adolescentes e jovens dos 6 anos aos 14 anos e 11 meses, o ‘Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos’ e a ‘Casa Dom Orione com o Jurídico’, que são responsáveis pelo atendimento diário de mais de 1000 pessoas.

Com informações de Mercado&Food
Imagem: Reprodução

  • Categories: ESG, Indústria, Notícias
  • Tags: AchiropitaBrasilclienteconsumidorconsumidoresconsumodoaçãoESGRenataSelmi

Conteúdo Relacionado

Como abrir uma loja na TikTok Shop: confira o passo a passo

de Redação 23 de maio de 2025

Receita Federal libera consulta a maior lote de restituição do IR da história

de Redação 23 de maio de 2025

Dia dos Namorados: 8 em cada 10 bares e restaurantes esperam aumento de faturamento

de Redação 23 de maio de 2025

Trump ameaça impor à Apple tarifa de 25% para iPhones fabricados fora dos EUA

de Redação 23 de maio de 2025

Governo volta atrás e revoga parcialmente aumentos de alíquotas do IOF

de Redação 23 de maio de 2025

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

de Redação 23 de maio de 2025

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

de Redação 23 de maio de 2025

Atacadão alcança 5 mi no app e 2 mi no WhatsApp com foco em ofertas personalizadas

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile