Mark Siebert apresenta o mercado de franchising dos Estados Unidos e Emirados Árabes

A internacionalização de marcas é um dos caminhos frequentes no mundo das franquias. O setor começou o ano com 140 redes brasileiras operando em 88 países, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Para debater a temática, o 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, promovido pelo Grupo BITTENCOURT, realiza o painel “Franchising Transcontinental”.

O painel acontece no dia 2 de outubro e terá como um dos palestrantes Mark Siebert, fundador e CEO do iFranchise Group. O executivo abordará os mercados dos Estados Unidos e Emirados Árabes. As marcas brasileiras que atuam no exterior têm como principal destino os Estados Unidos, com 57 redes em operação ao final de 2018.

Já o mercado dos Emirados Árabes tem atraído maior interesse de marcas brasileiras, como O Boticário, Havaianas, Ipanema e Melissa, que atualmente possuem operação no mercado. Em março, Brasil e Emirados Árabes assinaram acordo de cooperação e facilitação de investimentos. A ideia é abrir novas oportunidades de integração entre os dois países por meio de ambiente favorável aos negócios de investidores.

O iFranchise Group é a principal empresa de consultoria de franquias dos Estados Unidos. Recentemente, a Entrepreneur Magazine considerou o grupo o melhor no segmento de consultoria e desenvolvimento de Franquia dos EUA. A votação é realizada por mais de 500 franqueadores. A pesquisa classificou as consultorias com base nos índices de satisfação.

Mark Siebert possui mais de três décadas de experiência apoiando franqueadores norte-americanos a internacionalizarem suas operações. Já prestou serviços em mais de 24 países, dentre eles os Emirados Árabes. Conhece de perto o potencial de consumo e requisitos necessários para estabelecer negócios nos dois mercados.

É autor de “Franchise Your Business”, o guia para empregar a maior estratégia de crescimento de todos os tempos”. Fundou o iFranchise Group em 1998 como uma organização dedicada ao desenvolvimento de relacionamentos de longo prazo com clientes bem-sucedidos. Trabalhou com centenas de franqueadores, desde operações de startups até gigantes corporativos. É especialista em avaliar a franqueabilidade de empresas e estruturação de franquias. Durante sua carreira como consultor de franquias, apoiou pessoalmente mais de 30 empresas da Fortune 2000 e mais de 500 franqueadores iniciantes.

O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios acontece nos dias 1 e 2 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo. Em nove edições, já recebeu mais de 9 mil executivos, dentre CEO’s, diretores e gerentes, de 2 mil empresas, incluindo as maiores redes de franquias e negócios do país.  Dentre os palestrantes confirmados estão Frederico Trajano (CEO do Magazine Luiza), Chieko Aoki (fundadora e presidente da Blue Tree Hotels), Renata Moraes (vice-presidente do Grupo CRM), Augusto Lins (presidente da Stone), Cícero Hegg (diretor e fundador da Tirolez), Caito Maia (fundador da Chilli Beans) e Cláudia Velzzi (diretora comercial da Rappi).

* Imagem reprodução

 

Sair da versão mobile