Grupo Supley celebra contrato para aquisição de 100% da Dr. Peanut

Grupo projeta um crescimento anual de 20% no faturamento da empresa em 2025

Grupo Supley celebra contrato para aquisição de 100% da Dr. Peanut

Sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o Grupo Supley anunciou a celebração do contrato para aquisição da Dr. Peanut. Com a conclusão da aquisição, o grupo passará a deter 100% da marca de pastas de amendoim e snacks saudáveis, uma vez que já possuía 50%, adquiridos em 2023.

Com a compra total da Dr. Peanut, o Grupo Supley projeta um crescimento anual de 20% no faturamento da empresa em 2025, com a expectativa de aumentar até 25% das receitas em 2028, alcançando R$ 500 milhões com o lançamento de novas categorias e produtos, além de uma capacidade de 24 milhões de unidades fabricadas por ano.

“Antes da aquisição parcial, o faturamento anual da marca era de R$ 64 milhões. Desde então, registramos um crescimento que quase triplicou o seu resultado. Planejamos investir cerca de R$ 30 milhões nos próximos três anos. Os recursos serão destinados à ampliação da capacidade produtiva de novos SKUs, tecnologia, geração de demanda, inovação em novos produtos e fortalecimento da marca, com foco em branding e expansão nacional”, detalha a CEO do Grupo Supley, Mariane Morelli.

Entre os lançamentos previstos, estão uma linha de snacks saudáveis, novos sabores, parcerias e gramaturas para as pastas de amendoim, aumentando o potencial de distribuição da marca e se adequando ao perfil de consumo de novos canais. A companhia também pretende introduzir a Dr. Peanut na categoria de barras proteicas, com o objetivo de incrementar o portfólio e atrair mais consumidores, categoria que hoje representa 50% do consumo no canal alimentar.

Internacionalização da marca

Outro pilar de crescimento será a internacionalização da marca. Presente em mais de 10 países, como Dubai e Portugal, a Dr. Peanut continuará explorando novas parcerias estratégicas para acelerar sua entrada em mercados-chave.

No Brasil, a marca pretende aumentar sua presença com um portfólio mais amplo e ajustado às demandas de cada localidade. “A Dr. Peanut terá um papel central na expansão do Grupo Supley, com foco em geração de demanda para aumentar as vendas de parceiros, ampliação de canais diretos ao consumidor e parcerias estratégicas”, finaliza a Mariane.

Imagem: Reprodução/Instagram

Sair da versão mobile