Havaianas, Sundown, Kibon, Coca-Cola e Skol lideram como as marcas com a cara do verão

Segundo pesquisa da MindMiners, o verão é a estação preferida para 61% dos brasileiros

Considerada a estação preferida para 61% dos brasileiros, o verão é marcado por momentos de descontração e celebração. E as temperaturas mais altas vêm acompanhadas de escolhas claras de produtos e comportamentos que refletem o estilo de vida dessa época. Segundo o estudo Verão 360, da MindMiners, Havaianas (14%), Sundown (10%), Kibon (7%), Coca-Cola (6%) e Skol (4%) são as marcas que mais simbolizam o verão brasileiro.

No topo da lista, a Havaianas conquista pela sua praticidade e conforto, acompanhando os brasileiros da praia à cidade; Sundown representa a preocupação com proteção solar em um período de intensa exposição ao sol; Kibon e Coca-Cola oferecem refresco e sabor, combinando com os momentos de lazer; enquanto Skol conecta-se à celebração e aos encontros típicos da temporada.

“Para as marcas, este período é também uma oportunidade de engajar consumidores em campanhas que conectem seus produtos ao estilo de vida da estação. Com as ondas de calor, que prometem ser ainda mais intensas em 2025, o desafio é alinhar comunicação, inovação e valores que representem essa temporada de forma autêntica”, comenta a CMO da MindMiners, Danielle Almeida.

Pé na areia

Com o calor, a proteção da pele se torna prioridade. Além do uso do protetor solar, a hidratação e a escolha de produtos adequados ao tipo de pele são essenciais.

Segundo a pesquisa, 46% dos brasileiros utilizam protetor solar corporal, e 45% fazem uso do facial, sendo o creme o formato preferido. Contudo, 80% tomam ao menos dois banhos por dia, hábito que pode remover a proteção natural da pele.

“É interessante notar como as gerações mais jovens, como a geração Z, estão cada vez mais preocupadas com o envelhecimento precoce, especialmente do rosto. Mas é necessário lembrar que a pele do corpo também merece atenção, ainda mais com a exposição prolongada ao sol”, alerta Danielle.

Bebidas para refrescar o verão

No cooler do brasileiro, os itens mais consumidos são:

“Essas escolhas refletem o frescor e a leveza que o verão proporciona, conectando experiências de consumo a momentos inesquecíveis”, destaca Danielle.

A nova moda da praia  

Com o sol mais forte, os cuidados com a pele ganham protagonismo. O levantamento aponta que 46% utilizam protetor solar corporal e 45% fazem uso do facial, com preferência por cremes. Entretanto, o hábito de tomar pelo menos dois banhos por dia, citado por 80% dos participantes, pode comprometer a proteção natural da pele.

A exposição ao sol também revelou desafios: 48% relataram problemas de pele relacionados ao calor, e 18% possuem deficiência de vitamina D. Entre as soluções que despontam estão as roupas com proteção UVA/UVB, conhecidas por bloquear os raios solares. Essa tendência é conhecida por 71% dos entrevistados, sendo mais popular entre mulheres, mas mais utilizada por homens.

“É cada vez mais comum que as pessoas busquem alternativas práticas para proteger a pele sem abrir mão do estilo. Roupas com proteção solar oferecem uma solução inovadora, mas ainda há espaço para as marcas investirem em designs mais versáteis e acessíveis para popularizar essa tendência,” declara Danielle.

Imagem: Shutterstock

 

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