Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

A tecnoera no varejo: etiquetas eletrônicas, realidade aumentada e robôs

  • de Redação
  • 7 anos atrás

Pedro Padis, sócio-diretor da GS&Comm realizou a palestra “Tecnoera: Desenvolver o que está dando certo é o foco para melhores resultados”, que trouxe um pouco do que foi visto nos estandes da NRF Retail’s Big Show, que aconteceu em Nova York.

O mundo mudou e o varejo tem que acompanhar estas mudanças. Bitcoin e inteligência artificial são exemplos de coisas que vieram para ficar e os varejistas terão que se ajustar a estas tecnologias e incorporá-las.

“Passamos por muitas fases. Primeiramente o cliente só comprava diretamente na loja, foi a fase do channel. Passamos então para o multi-channel, muitas opções de compra, o cliente escolhia uma e fazia toda a transação nela. Chegou então o cross-channel, em que o cliente compra na internet e retira em loja, os canais se cruzam. Mas para ser verdadeiramente omnichannel tudo isso tem que realmente andar junto, com lojas conectadas, tecnologia e muito mais,” explicou o especialista.

Ele trouxe exemplos do que foi visto em Nova York, como etiquetas eletrônicas, que finalizam pagamentos e não precisam de carregamento, vending machines que são verdadeiros canais de venda, com embalagens próprias e tudo inteiramente adaptado para isso.

Próximas edições Retail Trends GS&MD:

Porto Alegre

Data: 21 de fevereiro de 2018

Horário: 14h às 18 horas

Endereço: Teatro Unisinos – Av. Dr. Nilo Peçanha, 1640 – bairro Boa Vista – Porto Alegre

 

Salvador

Data: 28 de fevereiro de 2018

Horário: 9h às 12h30

Endereço: Casa do Comércio– Av. Tancredo Neves, 1109 – bairro Pituba – Salvador

  • Categories: Inovação, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo

Conteúdo Relacionado

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

de Redação 9 de maio de 2025

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

de Redação 9 de maio de 2025

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

de Redação 9 de maio de 2025

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

de Redação 9 de maio de 2025

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

de Redação 9 de maio de 2025

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

de Redação 9 de maio de 2025

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

de Redação 9 de maio de 2025

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile