Abrin recebe mais de 19 mil visitantes nos quatro dias de feira

Feira também celebrou seus 40 anos, apresentando 1.500 lançamentos de 173 expositores

Abrin recebe mais de 19 mil visitantes nos quatro dias de feira

Durante quatro dias, a Abrin 2024 reuniu os principais players da indústria de brinquedos, proporcionando uma plataforma única para networking, negócios, inovações e novidades. Além de marcar o encontro anual do setor, a feira também celebrou seus 40 anos, apresentando 1.500 lançamentos de 173 expositores.

A Abrin é a 5ª maior feira de brinquedos do mundo e a maior na América Latina. Realizada em conjunto entre a Francal e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), a 40ª edição ocorreu dos dias 3 a 6 de março e recebeu mais de 19 mil visitantes, representando um aumento de 20% na circulação de lojistas em relação a 2023. Os participantes desfrutaram de diversas atividades, incluindo palestras e exposições, fomentando negócios e conhecendo as novidades do setor.

“A diversidade de expositores e a variedade de produtos apresentados foram destaques desta edição, que mostrou a inovação e a criatividade que impulsionam constantemente a indústria de brinquedos”, afirma Synésio Batista da Costa, Presidente da Abrinq.

Na Rodada de Negócios da Abrin 2024, espaço dedicado para unir compradores e fornecedores e promover oportunidades de negócios e parcerias estratégicas, foram realizadas mais de 260 reuniões. Participaram cerca de 23 empresas compradoras e 53 expositores, resultando em negócios no valor de R$ 20,1 milhões. Ao longo dos quatro dias de feira, um volume recorde de negócios foi gerado para a semana da criança, contribuindo para um mercado estimado em R$ 10 bilhões em 2024.

“O evento não apenas celebrou suas conquistas passadas, mas lançou um olhar para o futuro, inspirando a próxima geração de criadores e empresários a moldar o cenário do brinquedo do amanhã”, ressalta Fernando Ruas, diretor de Negócios da Francal.

Empresas presentes em todas edições

Desde a primeira edição da Abrin, muitas marcas têm sido parceiras do evento ao longo dos anos, porém há um grupo composto por seis empresas que nunca deixaram de marcar presença na ferira: Brinquedos Estrela, Candide, Elka, Grow, Novabrink (Babybrink-Rosita) e Xalingo Brinquedos.

Aires José Leal Fernandes, diretor de Marketing dos brinquedos Estrela: “Nossa participação na 40ª edição da Abrin se encerra coroada de êxitos. Nossa coleção foi bem recebida pelos clientes. A audiência da feira foi qualificada e efetiva. Vários negócios se desenharam com perspectivas de um ano de bastante sucesso.”

 Eduardo Kapaz Junior, diretor Comercial e Marketing da Elka: “A 40ª Abrin foi linda e bem estruturada, onde os expositores investiram forte nos estandes e nos lançamentos, o que trouxe um evento moderno e atual. O ABRIN TALKS foi excelente, com conteúdo relevante. Além da incrível ideia da exposição sobre a história do mercado de brinquedos, onde a Elka participou com brinquedos que fizeram parte de muitas gerações.”

Yunes Dalle, gerente de Produtos da Grow: “A Abrin é sempre um grande evento para o mercado de jogos e brinquedos, o maior da América Latina. Foi um ano especial pelas 40 edições da feira dos quais a Grow é uma das 6 empresas participantes nas 40° edições. Expusemos o nosso trabalho nas redes sociais, tanto para divulgá-lo, quanto para disponibilizar aos lojistas os vídeos que a Grow produz.”

Bruno Verea, gerente de Marketing da Candide: “A Candide participa da Abrin desde sua primeira edição, e esta continua a ser um importante canal de negócios para a empresa. Mais que uma referência para o mercado, a Abrin a cada edição se profissionaliza cada vez mais, amplia seu mix de exposição que comporta brinquedos em geral, puericultura, livros infantis e eletrônicos. Inova com espaços voltados a diferentes públicos, trazendo milhares de lançamentos ao mercado.”

Germano Brandino, diretor de Marketing da Novabrink: “Na minha opinião, a Abrin 2024 destacou-se como a melhor edição já realizada em toda sua história, principalmente pelo nível dos estandes e produtos apresentados pelos expositores. Junta-se a isso a empolgação dos varejistas presentes no evento e temos o cenário perfeito para um ano de muito sucesso para o nosso setor!”

Rodrigo Ebert Harsteln, CEO da Xalingo Brinquedos: “Esta edição da Abrin foi muito boa, tivemos bastante público em nosso estande, conversamos com os principais clientes e tivemos várias visitas importantes. Para a Xalingo, conseguimos mostrar aos visitantes nossos mais de 150 lançamentos e apresentamos uma marca nova para o mercado, que é a Hape (marca alemã de brinquedos), e isso nos orgulha muito.”

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile