A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, Aramis Inc anunciou novas lideranças de Marketing para Aramis e Urban; Supermercados Pague Menos confirma novo CEO; e o Grupo OLX apresentou novo CTO.
Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:
Aramis Inc
A house of brands Aramis Inc anuncia a contratação de Guilherme Thomaz e Daniela Becker como gerentes seniores de Marca e Marketing para a Aramis e Urban.
Thomaz será o novo gerente sênior de Marca e Marketing da Aramis, compondo o time do diretor de Marketing Renato Winnig. Graduado em relações internacionais pela FMU, com especialização em marketing pela ESPM, ele tem mais de 15 anos de experiência em marketing estratégico, gestão de marcas e inovação. Já atuou em empresas internacionais como LG, Schneider Electric, BFR e Hypermarcas.
Já Daniela assume como nova gerente sênior de Marca e Marketing da Urban, compondo o time dos diretores André Yui e Renato Winnig. Formada em relações públicas pela ECA-USP e pós-graduada em administração de empresas pela FIA, a executiva conta com mais de 25 anos de experiência, sendo 18 deles na Natura, onde liderou estratégias de marketing e branding para diversas linhas da empresa. Também atuou na Burson, atendendo clientes como Electrolux, Nivea e Kenvue.
Supermercados Pague Menos
O Supermercados Pague Menos promoveu o diretor Comercial, Sérgio Biagioli, a novo CEO da companhia, sucedendo Laerte Santichio, sócio-proprietário, que seguirá atuante no board executivo da organização.
Com uma trajetória sólida na empresa e um olhar estratégico para o crescimento sustentável, Biagioli continuará acumulando a função de diretor Comercial.
O executivo conta com mais de 34 anos de experiência profissional, com um vasto histórico de realizações bem-sucedidas no varejo e atacado, tendo atuado em posições executivas e C-level em empresas como Carrefour, Pão de Açúcar, Walmart e Dia Brasil. Ele também possui vivência internacional nas operações do Walmart e Sam’s Club nos Estados Unidos.
Grupo OLX

O Grupo OLX, marketplace de classificados, compra e venda de produtos usados do Brasil, confirmou Marcelo Wendling como novo CTO, cargo que ocupava há 8 meses de forma interina. O executivo atua no Grupo desde 2022, quando assumiu a vice-presidência de Engenharia.
Graduado em ciência da computação e pós-graduado em administração de empresas, Wendling possui mais de 20 anos de experiência no setor de tecnologia e já liderou times e projetos globais e nacionais em big techs como Dell e IBM, além de atuar no setor financeiro.
Nos últimos meses, o executivo liderou o time de tecnologia do Grupo OLX em uma jornada de transformações estratégicas, adequando o setor às necessidades do negócio.
Grupo Reckitt
O Grupo Reckitt, multinacional de bens de consumo nas áreas de higiene, saúde e nutrição, que possui grandes marcas em seu portfólio, como Veja, Vanish, Sustagen, Jontex e Luftal, anunciou Jacqueline Pusas como nova diretora de Recursos Humanos para a Latam e o Brasil.
Com ampla experiência em gestão de talentos e desenvolvimento organizacional, ela chega para fortalecer a visão estratégica na gestão de pessoas. Sua trajetória consolidada em RH, aliada à vivência em diversos mercados, reforça sua expertise em liderança multicultural.
Sap Brasil
A SAP confirmou Rui Botelho como novo country manager para a operação Brasil, em substituição a Adriana Aroulho, que assume como managing director da companhia para a América Latina e o Caribe.
Botelho liderava a SAP México desde janeiro de 2024. Antes, atuou como COO da SAP Brasil sob a liderança de Adriana, desde setembro de 2020. O executivo está na empresa desde 2015 e tem passagens pela PwC e IBM, além de ser membro do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF) e do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).
Ele é graduado em processamento de dados pela Universidade Mackenzie, com MBA em negócios pela Fundação Dom Cabral e programa avançado de liderança em vendas pela Boston University.
Flora
Flora, indústria nacional de bens de consumo, anuncia Ligia Vulcano como nova diretora de Marketing e Inovação da Unidade Pele da companhia. Há 4 anos na Flora, onde esteve à frente do marketing da Unidade Cabelos, a executiva assume a área com o objetivo de fortalecer as marcas Francis, Vyvedas e Hydratta em seus territórios de cuidados com a pele.
Ligia acumula experiência em empresas como SunsetDDB, onde atuou como co-presidente, na Estée Lauder para a Latam, onde foi digital director, e na Lush, liderando a área de brand & communication. Também exerceu o cargo de COO na BFerraz. Ela é formada em comunicação social pela FAAP e possui MBA em marketing pela ESPM.
Imagem: Divulgação