Dia da Mulher: Plaza Sul inaugura loja colaborativa com mulheres empreendedoras

O shopping também irá realizar uma campanha de conscientização nas redes sociais

O Plaza Sul Shopping recebe uma loja pop-up colaborativa formada exclusivamente por empreendedoras, incluindo mulheres refugiadas. Localizada no P0, a loja expõe produtos de seis mulheres e ficará no shopping até o dia 16 deste mês. A ação faz parte do Empodera Ela, projeto da Allos, administradora do Plaza Sul, que abre espaço para reflexões e diálogos inspirados pelo Dia da Mulher. O shopping também irá realizar uma campanha de conscientização nas redes sociais.

Na loja, é possível encontrar acessórios para crianças e bebês da Naninha Baby; bolsas artesanais do Rhelô Atelier; papelaria criativa da Mandy China; pipoca gourmet Miss Bella; e difusores, sabonetes e velas artesanais da Aromiê. Entre os dias 14 e 16, também estarão disponíveis produtos aromáticos e acessórios criativos da Nova Raiz, marca de mulheres atendidas pela ONG Bibli-Aspa, que acolhe imigrantes e refugiados em São Paulo.

“Além de apoiar o empreendedorismo feminino com ações contínuas, o Plaza Sul Shopping atua como um agente de transformação social ao abrir espaços como esse, dando visibilidade a essas mulheres e ao trabalho desenvolvido por elas”, afirma Camila Ramm, gerente de Marketing do shopping.

De acordo com o Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), São Paulo tem 52,96% de sua população composta por mulheres. Esse dado é acompanhado pelo Plaza Sul Shopping, que, em seu levantamento interno mais recente, revelou que 53% de seu público também é feminino. No entanto, elas representam apenas 46% das empreendedoras iniciais no Brasil, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), de 2024.

Foco da ação

O Empodera Ela celebra o Mês da Mulher e busca reforçar a importância do empreendedorismo e do empoderamento feminino. Além do Plaza Sul, mais de 50 outros shoppings administrados pela companhia, em diversos estados do Brasil, receberão eventos, ativações e conteúdos inspiradores.

Desde sua criação, em 2019, o movimento impactou mais de 10 milhões de pessoas e ofereceu plataforma para mais de 15 mil empreendedoras exibirem seus talentos e produtos.

A embaixadora da campanha no Plaza Sul será Daniela Terno, fundadora e CEO do Empreende Mulher. “Acredito que quando mulheres se unem, elas não apenas transformam suas próprias jornadas, mas também moldam um futuro mais justo e potente para todas. Aqui, cada história compartilhada inspira, cada conexão gera força, e cada passo dado é um avanço para um mundo onde mulheres ocupam, lideram e prosperam”, explica.

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile