Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Mercado Livre lança projeto que integra lojas físicas e online de seus vendedores

Como parte da renovação das lojas, foi desenvolvido um conjunto de elementos visuais, como fachadas, portas, placas e adesivos

  • de Redação
  • 1 ano atrás
Mercado Livre lança projeto que integra lojas físicas e online de seus vendedores

Voltado para a comunidade empreendedora do seu marketplace no Brasil, o Mercado Livre lançou o projeto ‘Sua Porta Sempre Aberta’, com o objetivo de reconhecer os melhores vendedores da plataforma que possuem estabelecimentos físicos. Isso é realizado por meio da implementação de uma identidade visual que comunique e convide os clientes das lojas físicas a continuarem suas compras nos estabelecimentos desses vendedores dentro da plataforma, visando ampliar as vendas dos lojistas.

Como parte da renovação das lojas, foi desenvolvido um conjunto de elementos visuais, como fachadas, portas, placas e adesivos, adaptados às características do espaço interno e externo.

“A partir de um projeto inovador, que inclui e une canais, queremos valorizar os vendedores mais bem avaliados na nossa plataforma, fomentando o crescimento de seus negócios, à medida em que reforçamos a comodidade para os consumidores comprarem a qualquer hora, dia e noite, em nosso marketplace, com os empreendedores e produtos que eles já confiam e conhecem”, destaca Cesar Hiraoka, diretor de Marketing do Mercado Livre.

O Mercado Livre busca garantir que os vendedores participantes do projeto estejam entre os melhores avaliados na plataforma. A iniciativa é ancorada na utilização de QR Codes e URLs personalizados, que direcionam os consumidores diretamente para as lojas na plataforma, promovendo assim maior fidelização e recorrência.

Primeira loja

A primeira loja foi ativada na capital paulista, marcando o início de uma série de renovações personalizadas, sem gerar custos adicionais para os vendedores.

“Estou muito empolgado por ser o primeiro vendedor a participar desse projeto, que também reconhece a nossa trajetória. Hoje, minha loja no Mercado Livre já representa 50% do meu volume de vendas, então, poder unir esses dois modelos para atender meus clientes e vender mais, parece a solução ideal”, comenta Henrique Agostinho, dono da loja Trilha Multicoisas.

O projeto continuará a se expandir, com o objetivo de contemplar todos os vendedores com loja física que fazem parte do grupo chamado MercadoLíder Platinum, o qual reúne milhares de empreendedores em diferentes regiões do País.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Brasilcomérciocomportamentocomprascrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãoinvestimentolojalojaslojas físicasLojas OnlinemarcasmercadoMercado Livremercado&consumoMercadoLíder PlatinumnegóciosomnichannelonlineserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejovendedores

Conteúdo Relacionado

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

de Redação 8 de maio de 2025

McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

de Redação 8 de maio de 2025

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

de Redação 8 de maio de 2025

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

de Redação 8 de maio de 2025

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

de Redação 8 de maio de 2025

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

de Redação 8 de maio de 2025

As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

de Larissa Féria 8 de maio de 2025

O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí

de Luiz Alberto Marinho 8 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile