Cuidadores, fisioterapia e monitoramento 24 horas: como é o prédio para idosos lançado em SP

Housi e Vitacon criaram o conceito Sênior Living, com foco em população idosa; primeira unidade ficará em Higienópolis

Cuidadores, fisioterapia e monitoramento 24 horas: como é o prédio para idosos lançado em SP

Alexandre Frankel, CEO da Housi

Sala de telemedicina, ambulatório equipado, serviços de fisioterapia e de cuidadores, monitoramento em tempo real das atividades do morador. Essas são algumas das facilidades prometidas para o Sênior Living, projeto voltado para pessoas com mais de 60 anos lançado pela startup Housi e pela incorporadora Vitacon. A ideia é que tanto os apartamentos quanto as áreas comuns unam conceitos de bem-estar e longevidade para idosos.

A primeira unidade ficará no bairro de Higienópolis, em São Paulo. Os apartamentos têm de 30 m² a 60 m². A expectativa é expandir para outras regiões da cidade, como Perdizes e Jardins.

O projeto foi todo pensado para suprir necessidades de pessoas 60+. A infraestrutura contempla, por exemplo, ambulância disponível 24 horas. Por meio de um aplicativo, os idosos podem ter acesso a uma série de serviços que serão pagos conforme o uso. Poderão, por exemplo, fazer ginástica, além de agendar cabeleireiros, manicures e aulas com educadores físicos.

As áreas comuns são projetadas para proporcionar ambientes para lazer e interação para os idosos. O projeto também foi elaborado com foco na família do morador, que pode acompanhar as atividades dele à distância.

“Em parceria com a Housi, estamos criando um ambiente para oferecer uma experiência única aos moradores. Este empreendimento reflete nossa visão de futuro: construir espaços que não apenas atendam às necessidades das pessoas, mas que inspirem uma nova forma de viver na melhor idade. A alta demanda e a necessidade de soluções específicas conferem uma renda superior aos investidores nesta classe de imóveis”, pontua Ariel Frankel, CEO da Vitacon.

Bem-estar e convívio social

Caberá à Housi a gestão da adaptação dos ambientes e a operação das unidades. A empresa ficará responsável, por exemplo, por organizar eventos e experiências para os moradores.

“O Sênior Living é uma solução para as pessoas viverem mais e melhor desenvolvido especialmente para o público 60+. Focamos em atender a uma demanda de moradias modernas e práticas, que deem toda segurança para o morador e para a família, combinadas ao bem-estar e convívio social. O projeto pode ser implantado por incorporadores em empreendimentos residenciais de todo o Brasil”, explica Alexandre Frankel, CEO da Housi.

Frankel considera importante criar soluções para a terceira idade. “Este tipo de solução imobiliária é um importante segmento em todo mundo, principalmente em países que enfrentaram a inversão da pirâmide etária e envelhecimento das suas populações.”

De acordo com dados do World Data Lab, a economia prateada já movimenta US$ 15 trilhões por ano. É a terceira maior atividade econômica do mundo. Segundo informações da Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2030 o Brasil terá a quinta população mais idosa do mundo.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile