Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

Solução de e-commerce permite que marcas e vendedores utilizem os recursos do TikTok para expandir seus negócios

  • de Redação
  • 5 horas atrás
TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

O TikTok Shop foi lançado hoje, 8, no Brasil, com o objetivo de oferecer uma nova forma de compra e descoberta de marcas e produtos dentro da plataforma. Por meio de vídeos interativos e transmissões ao vivo de marcas, vendedores e criadores, os usuários poderão descobrir e adquirir produtos sem sair do TikTok.

A solução de e-commerce permite que marcas e vendedores utilizem os recursos do TikTok para expandir seus negócios. A plataforma também oferece aos usuários um ambiente para conhecer e comprar produtos diretamente. Empresas contam com ferramentas que permitem organizar e apresentar seus produtos.

  • Vídeos e LIVE Shopping: Os usuários podem comprar produtos marcados diretamente nos vídeos e adquirir itens mostrados durante transmissões ao vivo no feed “Para Você”.
  • Vitrine: Compradores podem navegar, descobrir e comprar diretamente da vitrine de uma marca ou criador, localizada na barra de ferramentas acima dos vídeos. Empresas podem organizar coleções de produtos em seu perfil, e os usuários podem acessar os itens da vitrine para mais informações.
  • Programa de Afiliados: Conecta criadores a vendedores por meio do marketing de produtos comissionado. Criadores divulgam produtos em vídeos e transmissões ao vivo, enquanto vendedores escolhem o plano de afiliação que desejarem.
  • Suporte ao Vendedor: O TikTok oferece uma plataforma de aprendizado com recursos e ferramentas para orientar vendedores sobre como começar a vender.

O TikTok Shop busca apoiar vendedores locais de todas as regiões do Brasil, conectando seus produtos a um público amplo.

Expectativa de movimentar R$ 3 bilhões

“Com sua estreia no mercado brasileiro, a expectativa é de que a plataforma movimente até R$ 39 bilhões no país até 2028, o que representaria entre 5% e 9% do e-commerce nacional, segundo estimativas do banco Santander.

A TikTok Shop, que opera em países como Estados Unidos, Indonésia, Tailândia, México e Reino Unido, permite que usuários comprem e vendam produtos sem sair do aplicativo. Em 2024, a plataforma movimentou globalmente US$ 33,2 bilhões em vendas. A quantia representa quase o triplo dos US$ 11,09 bilhões registrados no ano anterior.

O relatório do Itaú aponta que o potencial de impacto da ferramenta no Brasil pode chegar a R$ 3 bilhões em vendas adicionais no comércio eletrônico. A movimentação acompanha a tendência do social commerce, que combina entretenimento e consumo em uma única plataforma. O Brasil é o terceiro maior mercado do TikTok em número de usuários, com mais de 111 milhões de contas ativas, atrás apenas de Indonésia (161,1 milhões) e Estados Unidos (137,9 milhões).

Imagem: Envato

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: Brasilcomérciocomportamentocrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciainovaçãolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosserviçosTikTokTikTok ShopvarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

de Redação 8 de maio de 2025

McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

de Redação 8 de maio de 2025

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

de Redação 8 de maio de 2025

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

de Redação 8 de maio de 2025

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

de Redação 8 de maio de 2025

As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

de Larissa Féria 8 de maio de 2025

O futuro do varejo de moda nos shoppings: o que os dados mostram e o que vem por aí

de Luiz Alberto Marinho 8 de maio de 2025

Varejo a serviço do consumidor empoderado: a importância de uma experiência de compra integrada

de M&C Media Labs 8 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile