Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Pizzarias registram a maior alta no valor gasto pelos brasileiros

Principal insumo das pizzarias, a farinha de trigo teve reajuste de 31% em 2022

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Pizzarias registram a maior alta no valor gasto pelos brasileiros

Com aumento de 13%, as pizzarias registraram a maior alta no valor gasto pelos brasileiros entre as culinárias mais consumidas no País, segundo um levantamento feito pela Ticket.

No ranking de aumentos, aparecem na sequência a culinária comercializada em padarias, com alta de 8,7% no valor médio gasto; o fast-food, com incremento de 8,5%; as lanchonetes, com 8,1%; as comidas de bar, com 7,7%, e, por último, cafés e doces, com acréscimo de 6% no valor médio do pedido

O valor médio gasto pelos brasileiros nos principais tipos de culinária sofreu acréscimo médio de R$ 3,53 por refeição, chegando a R$ 6,73 em pizzarias.

“Os estabelecimentos de comida pronta têm se esforçado para não repassar para o consumidor final o aumento no preço dos insumos, tendo mantido os preços abaixo da inflação. A farinha de trigo, que impacta diretamente as pizzarias, por exemplo, subiu 31% em 2022. Já o valor médio gasto nesse tipo de estabelecimento subiu cerca de 13%”, afirma Jean Castro, diretor de Rede de Estabelecimentos da Ticket.

Baseado nas transações feitas pelos mais de 7 milhões de usuários, o estudo comparou os valores registrados em março de 2023 com o mesmo período do ano passado.

Imagem: Shutterstock

 

  • Categories: Destaque do dia, Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumoculináriafoodserviceindústriainflaçãopizzariapreçoprodutosserviçosticketvendas

Conteúdo Relacionado

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

de Redação 9 de maio de 2025

Carrefour Property promove ações especiais para o Dia das Mães

de Redação 9 de maio de 2025

Loja Fressnapf em Hanôver é exemplo mundial de varejo pet

de Redação 9 de maio de 2025

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

de Redação 9 de maio de 2025

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

de Redação 9 de maio de 2025

Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

de Redação 9 de maio de 2025

Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano

de Redação 9 de maio de 2025

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

de Larissa Féria 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile