Americanas abre escritório na China para reforçar comércio exterior

A expectativa da empresa é movimentar mais de 8 mil contêineres apenas neste ano

Americanas lança serviço de importação da China para vendedores do marketplace

A Americanas S.A. inaugura seu primeiro escritório na China, localizado no território independente de Hong Kong. A operação visa acelerar a frente de comércio exterior da Americanas, com foco em inovação e na ampliação do sortimento de marcas próprias, sua rentabilidade e competitividade. A companhia é dona de um portfólio de mais de 26 marcas exclusivas em diversos segmentos, como brinquedos, utensílios domésticos, eletrônicos, entre outros.

A estrutura internacional já conta com um time de executivos chineses com foco na intensificação da negociação, prospecção e controle de qualidade de produtos, fornecedores e sellers, além do suporte à operação cross border da Americanas.

A expectativa é movimentar mais de 8 mil contêineres apenas neste ano de 2021. Também até o fim deste ano, a companhia planejar inaugurar uma segunda base na região, na cidade de Shenzhen.

Americanas Mundo

O novo posto da Americanas na China também facilitará a ampliação da Americanas Mundo, operação de cross border da Americanas. Lançada em março de 2019, a operação criou uma nova frente de crescimento para a companhia brasileira.

O sortimento compreende 50 milhões de itens importados de China, Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia e Uruguai, além de países da Europa. São atualmente inúmeras categorias de produtos internacionais, itens e marcas exclusivas, com entrega garantida e opção de pagamento em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

Com a equipe local, a companhia prevê ampliar o número de sellers e oferecer um sortimento internacional mais amplo e com preços mais competitivos.

No primeiro trimestre deste ano, a Americanas Mundo apresentou crescimento de mais de 100% em relação ao mesmo trimestre de 2020. A frente de negócios foi responsável pelos itens mais vendidos nas categorias de áudio, brinquedos, wearables (smartwatches, smartbands e óculos de realidade virtual) de janeiro a março deste ano.

Imagem: Divulgação

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