Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Morumbi é primeiro shopping de São Paulo a lançar estacionamento sem cancela

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Morumbi é primeiro shopping de São Paulo a lançar estacionamento sem cancela

O Morumbi Shopping, localizado na zona sul de São Paulo e administrado pela Multiplan, é o primeiro shopping da capital paulista a estrear o serviço de estacionamento sem cancela. O empreendimento tem agora uma pista exclusiva para usuários do aplicativo Multi, permitindo que, aqueles que cadastrarem as placas de seus veículos, entrem no estacionamento diretamente. A Multiplan planeja investir cerca de R$ 50 milhões em tecnologia, em 2023, visando aumento de eficiência operacional e incremento da experiência do consumidor.

Na pista exclusiva, o reconhecimento da placa é feito automaticamente por câmeras, sem que o cliente precise ter um serviço de tag contratado, fazendo com que tenha acesso ao shopping sem nenhuma interrupção, de forma mais prática e rápida.

Para aderir ao novo sistema, o cliente precisa acessar o aplicativo Multi, clicar no atalho estacionamento, em “conheça o acesso Multi” e fazer o processo de cadastro da placa do veículo. A partir daí, o cliente já pode acessar a entrada free flow, que fica localizada na Rua Roque Petroni Júnior, 1.089. O pagamento do estacionamento será debitado diretamente no cartão de crédito cadastrado.

Para Marcelo Martins, vice-presidente de Operações da Companhia, os ganhos são diversos. “Quando a gente traz inovações deste tipo, além da facilidade e conforto imediato aos clientes, melhoramos nossa eficiência operacional e, consequentemente, os serviços que oferecemos em nossos shoppings. Sempre numa busca contínua de melhorar a experiência dos consumidores e gerar valor aos lojistas”, afirma. A expectativa é que nos próximos meses, todos os shoppings da Multiplan ofereçam o serviço.

Em 2019, a Multiplan passou a permitir o pagamento do estacionamento por meio do aplicativo Multi. O usuário precisava se cadastrar no aplicativo e tinha a opção de pagar o valor no cartão de crédito ou Pix. A novidade teve grande adesão, o que fez com que a companhia pensasse em outras maneiras de realizar esse procedimento.

Em maio de 2023, começou a ser oferecido o serviço “Acesso Multi”, em que os usuários do aplicativo associam suas placas de veículos a um cartão de crédito ou uma conta Taggy, permitindo o acesso ao estacionamento sem a necessidade de retirar tickets. Nas cancelas de entrada e saída do estacionamento, câmeras leem as placas dos veículos e a passagem é liberada. Até o momento, cerca de 22 mil cadastros foram realizados.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias, Shopping centers
  • Tags: Brasilempresasestacionamentoinovaçãomercadomercado&consumoMorumbiMorumbi ShoppingMultiplannegóciosshoppingshopping centershopping centersshoppingstecnologia

Conteúdo Relacionado

Com impacto de tarifas e boicotes, vendas da Target caem e tendência deve continuar

de Redação 21 de maio de 2025

Flagship da Swee Lee aposta na comunidade e inova no varejo musical

de Redação 21 de maio de 2025

Lowe's supera expectativas no 1º trimestre de 2025 e mantém projeções anuais

de Redação 21 de maio de 2025

Ford cede espaço em fábrica de bateria para Nissan em recuo de estratégia para veículo elétrico

de Redação 21 de maio de 2025

Claro fecha parceria com Cinépolis o oferecerá 50% de desconto em ingressos de cinema

de Redação 21 de maio de 2025

Cacau Show relança canal de vendas diretas e planeja ter 1 milhão de revendedores

de Redação 21 de maio de 2025

Trabalho aos domingos e feriados: uma mudança estrutural nas relações trabalhistas do varejo

de Valéria Toriyama e Ana Paula Caseiro Camargo 21 de maio de 2025

Oxxo inaugura loja com temática gamer em parceria com Trident

de Redação 21 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile