Tesla retoma obrigatoriedade de máscaras em fábrica por causa de variante Delta

Medida obedece à mudança nas orientações dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

Fracasso de venda do Twitter é 'balde de água fria' em bancos

A Tesla vai obrigar os funcionários da sua fábrica de baterias em Nevada, nos Estados Unidos, a utilizarem máscaras durante a sua permanência em ambientes fechados a partir desta segunda-feira, 9, independentemente do status de vacinação. Antes da decisão, a obrigatoriedade era apenas para trabalhadores que não haviam sido vacinados ainda.

Segundo a empresa, a propagação da variante Delta da covid-19 levanta preocupações quanto à segurança dos funcionários. Além disso, a medida obedece à mudança nas orientações dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

Em Nevada

Na última semana, o governo de Nevada disse que pode voltar a impor o uso de máscara nesta semana no condado onde a fábrica da Tesla está localizada se as taxas de transmissão da doença não melhorarem.

O movimento da Tesla é semelhante ao de empresas rivais em Detroit, que disseram na semana passada que estavam restabelecendo a obrigatoriedade do uso de máscaras para os trabalhadores em todas as fábricas, escritórios e armazéns.

Desde a semana passada, os condados da área da baía de São Francisco determinaram que as pessoas usassem máscaras em ambientes fechados.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Reprodução

Sair da versão mobile