Instituto Natura doa 1.000 livros para escolas públicas de quatro regiões do Brasil

As doações serão iniciadas no dia 6 e finalizadas no dia 17 de maio

Instituto Natura doa 1.000 livros para escolas públicas de quatro regiões do Brasil

Patrícia Alves Rheingantz Moniz, consultora de Brasília (DF)

O Instituto Natura (iN), organização sem fins lucrativos da marca de beleza Natura, em parceria com as gerências de vendas das Consultoras de Beleza Natura e Avon, realizará durante o mês de maio a entrega de 1.000 livros para cinco bibliotecas de escolas públicas nas regiões Centro-Oeste, Norte, Sudeste e Sul do Brasil. Cada escola escolhida receberá um acervo de 200 obras de literatura.

As doações serão iniciadas no dia 6 e finalizadas no dia 17. As escolas selecionadas para receber as bibliotecas foram: Escola Municipal de Ensino Básico Professora Dalila Galli, em São Carlos (SP); Escola Municipal Luiz Lua Gonzaga, em Jaboatão (PE); Escola Estadual Santa Maria, em Macapá (AP); Escola Classe Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF); e Escola Estadual Edson Luiz Ribeiro Luzia, na capital paulista.

“Cada livro que distribuímos é uma oportunidade de transformação, uma porta aberta para o conhecimento e a imaginação”, destaca Letícia Passini, Gerente de Mobilização e Educação das Consultoras de Beleza do iN.

A distribuição dos acervos foi possível graças à dedicação das Gerências Regionais e Consultoras de Beleza que se destacaram na comercialização dos produtos da linha Natura Crer Pra Ver no segundo semestre de 2023. Com base nesse envolvimento, cinco localidades foram selecionadas para receber a biblioteca, e cada gerência regional contemplada teve a liberdade de escolher uma instituição de ensino da rede pública para receber a doação.

“Estamos comprometidos em contribuir para um futuro melhor, onde a educação e a leitura sejam acessíveis a todos, independentemente de sua origem ou condição socioeconômica”, conclui Letícia.

As obras foram escolhidas levando em consideração sua relevância literária, autores e personagens de diferentes origens étnicas, culturais e sociais, a literatura antirracista, a diversidade, e aquelas que pautam o meio ambiente. A acessibilidade de formatos também foi um critério na seleção, assim como a priorização de autores brasileiros. Além dos livros, as escolas receberão também a estrutura para um espaço de leitura e um manual educativo com conteúdo formativo e guia de atividades educacionais em versão digital.

Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile