A Via anuncia três investimentos minoritários em startups pelo programa Via Next. Os aportes foram realizados pela subsidiária Cnova, por valores não revelados.
As startups são: Gopublic, Poupa Certo e byebnk. A primeira oferece soluções Software as a Service (SaaS) modular, na modalidade “whitelabel”, para a jornada de crédito e pagamentos. De acordo com o comunicado da Via, a empresa foca no comportamento do cliente e no fluxo do crédito, com uso de dados e algoritmos de alta precisão.
“A esteira de monitoramento e cobrança está totalmente integrada, combinada com uma ampla gama de soluções de meios de pagamentos, que são parte integral da jornada completa do crédito à cobrança”, conforme a descrição.
Já a Poupa Certo (da Mibolsillo Financial Technologies) é uma plataforma de gestão e educação financeira com estratégia de gamificação, presente na América Latina, em países como Peru, Chile, Guatemala e México.
“A Poupa Certo está 100% alinhada com o propósito de inclusão financeira e aumento da competitividade endereçados pelas agendas do Open Banking”, diz a nota.
Por fim, a byebnk é uma plataforma de gestão de investimentos em criptomoedas e que está ampliando sua atuação para possibilitar aos seus clientes usuários a realização de investimentos em ativos tradicionais através da chamada “tokenização” (transformação de ativos financeiros em criptomoeda). Além disso, também oferece serviços de educação financeira.
Investimento faz parte de estratégia
A estratégia do programa Via Next é investir até R$ 200 milhões em startups pelos próximos cinco anos, via venture capital, como anteriormente anunciado.
“A Via acredita na união entre negócios e tecnologia para transformar e melhorar a experiência e
possibilidades dos seus clientes. Estamos com as portas abertas à inovação e temos ainda diversas
oportunidades para encurtar caminhos e destravar valores em nosso ecossistema, além de gerar
negócios que vão além do varejo”, informou em comunicado.
Com informações de Estadão Conteúdo
Imagem: Divulgação