Latam Retail Show: Mais de 100 expositores vão mostrar inovações do varejo

Maior evento de varejo e consumo B2B da América Latina será realizado entre os dias 13 e 15 de setembro

latam retail show

Mais de 100 expositores vão levar inovações para a 7ª edição do Latam Retail Show, maior evento de varejo e consumo B2B da América Latina. O evento será realizado entre os dias 13 e 15 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, em formato figital, com transmissão para toda a América Latina, por meio de spots distribuídos em diversas cidades. A Mercado&Consumo é parceria de mídia e fará cobertura especial do evento.

A Área Expo é um espaço gratuito e aberto ao público de mais de 14.000 m², mostrando o que existe de atual e disruptivo no mercado. Ela conta, ainda, com a Arena de Conteúdo, espaço que reunirá conteúdos focados em assuntos de interesse geral do setor varejista.

O público que for à Área Expo do Latam Retail Show terá a oportunidade de ver grandes líderes palestrarem sobre o momento atual do varejo nacional. Os visitantes da Área Expo terão acesso, ainda, ao 2º Fórum IDV – Desenvolvendo o ESG no Varejo e no Consumo, do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). O evento será gratuito, no dia 15, das 8h30 às 12h30, e nele será divulgada a pesquisa inédita “Impacto do ESG nas Decisões dos Consumidores”.

Restaurante do Futuro

Em um movimento de cocriação e colaboração envolvendo diversos especialistas e parceiros, a Gouvêa Foodservice vai apresentar e discutir, no Latam Retail Show, as direções do restaurante do futuro.

O design do projeto é assinado pelo arquiteto Edgar Ribeiro, especialista em arquitetura para o foodservice e CEO da AR Group. O conceito estimula os pedidos digitais e em tempo real e expõe os processos de gestão do negócio, dando vistas ao dashboard que controla o estoque e cada uma das transações, tecnologia da empresa e-deploy.

“A gestão de um negócio de foodservice de maneira estruturada é o que garante a longevidade e o crescimento das empresas do segmento. O Brasil viveu um salto no entendimento sobre a importância da profissionalização do setor”, afirma Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, que também é curadora no Latam Retail Show e no Food Biz Summit.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile