Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Coca-Cola e KitKat se unem à Braskem visando economia circular no The Town 2023

Colaboração com as marcas ampliará a iniciativa de permitir que as pessoas troquem resíduos plásticos por brindes em estações de coleta

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Coca-Cola e KitKat se unem à Braskem visando economia circular no The Town 2023

Em parceria com as marcas Coca-Cola e KitKat, a Braskem deu início a ativações que visam estimular a economia circular no The Town 2023, evento musical que acontece até o dia 10 de setembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A ação foca em contribuir com o consumo consciente, a reciclagem e a reutilização do plástico durante o festival.

A colaboração com as marcas ampliará a iniciativa de permitir que as pessoas troquem resíduos plásticos por brindes nas estações de coleta da Braskem, que estão distribuídas em todo o Autódromo. Os participantes podem entregar copos de água e mate, embalagens de chocolate e outros materiais plásticos nas estações e, em troca, receber mochilas da Coca-Cola, pulseiras de acesso rápido ao estande principal de KitKat (chamado de “Let’s Rock the Break”), localizado próximo ao palco The One, e diversos outros brindes.

“Nosso objetivo é colaborar com outras marcas e com os consumidores para gerar impacto positivo na agenda de ESG“, afirma Katielle Haffner, head de Relações Corporativas e ESG da Coca-Cola Brasil.

A KitKat vai coletar todas as embalagens plásticas flexíveis dos chocolates consumidos no evento The Town e reciclá-las. O plástico reciclado será transformado em móveis com um design especial, inspirados no formato dos chocolates KitKat. Esses móveis serão doados a duas ONGs de São Paulo, que receberão bancos, mesas e lixeiras feitas de plástico reciclado. Cada peça de mobiliário terá um QR Code que permitirá às pessoas acompanharem o caminho do material desde a coleta até a transformação.

“É uma grande oportunidade incentivar a coleta e reciclagem de embalagens em um festival de tamanha grandeza, como o The Town. A parceria com a Braskem reforça o compromisso contínuo de KitKat em promover e contribuir para um evento mais responsável e um futuro mais sustentável”, declara Patrícia Nacamuta, head de Marketing de Chocolates Nestlé.

Copo reutilizável

Durante o The Town, os copos descartados serão reciclados pela Wise em resina da Braskem. A Colorfix usará essa matéria-prima para desenvolver

cores em material reciclado, enquanto a Tramontina produzirá mobiliário infantil e cadeiras monobloco. Esses itens serão doados a instituições sociais ou escolas em Pernambuco, promovendo a economia circular.

Os copos oferecidos ao público serão reutilizáveis e, com o apoio das marcas de bebida, como Coca-Cola, Heineken e Red Bull, os participantes serão incentivados a utilizar o mesmo copo durante todo o evento. Um sistema de QR Code permitirá aos consumidores atrelar o copo ao seu CPF, facilitando o reuso. A cada hora de uso do mesmo copo, os participantes poderão concorrer a brindes no estande da Braskem, promovendo o consumo consciente e o engajamento com a reciclagem. A Coca-Cola também apoia a ação, oferecendo brindes exclusivos.

“Durante o evento, incentivaremos que as pessoas descartem seus resíduos nos pontos de coleta da Braskem. Além dos esforços voltados ao descarte adequado, queremos materializar esse ciclo incentivando a reutilização dos copos”, explica Ana Laura Sivieri, diretora de Marketing e Comunicação da Braskem.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Foodservice, Notícias
  • Tags: BrasilBraskemCoca-ColaconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaeconomia circularempresasESGestratégiaexperiênciafoodserviceinovaçãoKitKatmarcasmercadomercado&consumonegóciosreciclagemSão PauloThe Town

Conteúdo Relacionado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

de Redação 17 de maio de 2025

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

de Redação 17 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

de Redação 17 de maio de 2025

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

de Redação 17 de maio de 2025

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

de Redação 17 de maio de 2025

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

de Aiana Freitas 17 de maio de 2025

Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações

de Redação 17 de maio de 2025

Especialistas veem com otimismo os investimentos chineses no Brasil

de Redação 17 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile