BConnected abre a edição 2024 com foco nas empresas que impactaram o mercado pela ousadia

Estão previstos mais de 25 painelistas reconhecidos do segmento de gestão de negócios e franquias

BConnected

Com o tema “Impactar e escalar: a jornada das empresas ousadas”, teve início, na manhã desta terça-feira, 8, a edição 2024 do BConnected, principal evento de gestão e redes de negócios e franquias da América Latina, realizado em dois dias pelo Grupo Bittencourt, no Teatro Santander, no JK Iguatemi, em São Paulo. A Mercado&Consumo é media partner e faz uma cobertura especial do evento.

Estão previstos mais de 25 painelistas reconhecidos do segmento de gestão de negócios e franquias, que irão compartilhar cases, estratégias de sucesso e iniciativas inovadoras que levam as empresas a transformar o setor em que atuam. 

O prêmio Top 25 do Franchising Brasileiro, promovido pela Bittencourt, irá destacar as companhias e as redes que mais ousaram no último ano. A divulgação das franqueadoras escolhidas ocorrerá na quarta-feira, 9, no encerramento das atividades do período da manhã.

Hoje, já passaram pelo palco do evento Claudia Bittencourt, sócia-fundadora da empresa, Marcos Gouvêa, diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, à qual o grupo pertence, Adriana Auriemo, vice-presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e Lyana Bittencourt, CEO do Grupo Bittencourt e colunista da Mercado&Consumo.

Áreas temáticas

Os painéis foram divididos em áreas temáticas. Neste primeiro dia, o destaque, pela manhã, é a abordagem do tema escolhido para a 14ª edição, que envolve impacto, inovação e ousadia na jornada de sucesso das redes.

Em seguida, os convidados debaterão sobre “Estética e funcionalidade: o novo design do varejo”, que trata da criação de espaços memoráveis para o consumidor, “Excelência e exclusividade: estratégias de sucesso de segmentos premium” e “Negócios conscientes: como integrar consciência impacto e resultados”, sobre o equilíbrio entre a conduta ética empresarial e a sustentabilidade.

A palestra especial de encerramento será conduzida por Ricardo Piccoli, diretor sênior de Canais Especiais e Trade do Grupo Heineken, sob o título “Ousadia na construção de um legado: a jornada da Heineken no Brasil”.

A Mercado&Consumo entrevistou Picolli, na semana passada, e antecipou alguns pontos da apresentação do executivo sobre como a companhia holandesa saiu da obscuridade para se tornar uma das principais marcas de cerveja no País em 10 anos e transformou o Brasil no maior mercado da matriz europeia.

O evento

O BConnected acontece nos dias 8 e 9 de outubro, no JK Iguatemi, em São Paulo. A entrada é permitida mediante a aquisição de ingresso. 

Os conteúdos estão previstos para ocorrer das 8h30 às 18h. Após, tem início o BConnected Sunset, um momento para o público curtir música, degustar comidinhas e drinks e fazer networking com descontração, em ambiente acolhedor e vista privilegiada para São Paulo.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile