A Mana Poke está completando seis anos e irá inaugurar a 59ª unidade na cidade em que a rede de franquias de comida havaiana iniciou suas atividades: Campinas, interior de SP. Fundada em 2018, a rede Mana Poke, já conta com restaurantes instalados em nove estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraíba, além do Distrito Federal.
A nova loja da Mana Poke em Campinas tem espaço para atendimento de cerca de 40 pessoas, com estrutura espaço pet-friendly, decoração descontraída, inspirada no Havaí, com pranchas e trilha sonora de surf music.
Criado por surfistas, o poke é um prato típico havaiano conhecido por ser saudável, nutritivo e uma opção leve e rápida de alimentação. O nome do prato, que tem origem no idioma havaiano, significa “cortar ou fatiar” e virou sucesso na Califórnia nos anos 1960, por ser uma refeição fresca, leve e cheia de cores e sabores, recomendado para dias de sol e verão. Só recentemente, o poke chegou com mais força ao Brasil, virando febre e mania em várias partes do país.
Para o CEO da Mana Poke, Filipe Moreno, a rede é uma das que mais cresce no país no setor de culinária havaiana e agora a ideia é ampliar o alcance ao poke, levando o prato havaiano para mais cidades da Região Metropolitana de Campinas.
“Campinas tem um mercado muito ávido por alimentação saudável e um público muito fiel que aprecia o poke. Foi na cidade que iniciamos nossa trajetória e por isso, ficamos muito gratos de instalarmos nossa 59ª unidade no município em que também moramos e trabalhamos”, afirma.
O sócio-fundador da rede também destaca que a região do bairro Nova Europa foi escolhida para acolher uma nova unidade, pois há uma carência de opções gastronômicas de qualidade e um mercado muito promissor para ser explorado e atendido.
Seis anos com foco no poke
A rede Mana Poke começou as atividades em 2018 quando os sócios Filipe Moreno, Guilherme Kuyumjian e Gustavo Pavan abriram os primeiros restaurantes da Mana Poke em Campinas (SP). Na época, com o faturamento médio de 200 mil, a rede foi transformada em franquia, acelerando a expansão durante os anos da pandemia.
Com um faturamento de R$ 145 milhões em 2023, a Mana Poke tem projeções otimistas para 2024, com expectativa de alcançar R$ 200 milhões em vendas. A expectativa também é ultrapassar o número de 60 franquias em todo o Brasil e continuar a expansão nas regiões Sul, Nordeste e Centro-Oeste do país.
Com informações de Mercado&Food
Imagens: Divulgação