O Magazine Luiza registrou lucro líquido de R$ 12,8 milhões no primeiro trimestre de 2025, o que representa uma queda de 54,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. No resultado ajustado, que desconsidera efeitos não recorrentes, o lucro foi de R$ 11,2 milhões, recuo de 62,5% na comparação anual.
Segundo a empresa, a estratégia de priorizar rentabilidade, e não apenas volume de vendas, começa a dar frutos. O Ebitda ajustado avançou 10,3% na base anual, alcançando R$ 758,8 milhões, enquanto a margem Ebitda subiu para 8,1%, um dos melhores patamares históricos para um primeiro trimestre, ante 7,4% um ano antes.
Aumento da receita líquida
Já a receita líquida somou R$ 9,389 bilhões, com crescimento de 1,6% em relação ao primeiro trimestre de 2024. A margem bruta consolidada cresceu 0,7 ponto porcentual (p.p.), atingindo 30,6%, puxada pela melhora na margem de mercadorias.
“O aumento das margens operacionais continua sendo uma prioridade para o Magalu, e os resultados do início do ano refletem esse compromisso”, afirmou a companhia na mensagem da diretoria.
O Magazine Luiza encerrou o trimestre com uma posição de caixa total de R$ 6,7 bilhões e caixa líquido ajustado de R$ 2,1 bilhões. Para reforçar a estrutura de capital, a empresa anunciou duas captações relevantes: uma emissão de R$ 1 bilhão em debêntures e um financiamento de US$ 130 milhões com a International Finance Corporation (IFC), ambas com prazo de cinco anos.
Mudanças na estrutura
Recentemente, o Magalu informou mudanças em sua estrutura organizacional, com o objetivo de acelerar a evolução de sua plataforma digital. Assim, as vice-presidências de Plataforma e de Negócios, até então sob gestões distintas, serão unificadas sob a liderança de André Fatala.
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa destaca que Eduardo Galanternick, um dos responsáveis pelo crescimento do e-commerce do Magalu – que saltou de R$ 2 bilhões para R$ 46 bilhões em GMV (Volume Bruto de Mercadorias) na última década – contribuirá com a transição em curso.
Segundo a varejista, Andre Fatala, que nos últimos 15 anos tem sido um dos pilares da transformação digital do Magalu, assume a nova posição com a responsabilidade de expandir e integrar as áreas de Marketplace, Marketing e Ads, antes lideradas por Galanternick, às áreas de Tecnologia e Cloud, que já estavam sob sua gestão.
Com informações de Estadão Conteúdo (Júlia Pestana).
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