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Home Tecnologia

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

A ideia da gamificação é mais um passo da Zabka na estratégia de acompanhar de perto as principais tendências sociais

  • de Redação
  • 9 horas atrás

A entrada da rede de conveniência polonesa Zabka no Roblox é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.

A Zabka é a maior rede de pequenas lojas de conveniência da Polônia, liderando o mercado local há mais de 25 anos. Com mais de 10.000 lojas em todo o país, a Zabka revolucionou o segmento de conveniência moderno.

Em 2023, a rede se juntou ao Roblox com sua oferta: Porcja DobreGO! (“Porção do Bem”). No mundo virtual, os jogadores podem encontrar uma versão futurista da loja Zabka, bem como produtos saborosos e nutritivos conhecidos do programa “Porção do Bem!”, com notas A e B na escala Nutri-Score.

Os usuários do jogo “Zabka Run: Porcja DobreGO!” entram no mundo futurista, cujo ponto central é o edifício da sede da Zabka, criado com a ajuda da Inteligência Artificial. Na sede da empresa, há uma loja Zabka do futuro com uma máquina especial, em que os jogadores podem aprender a usar conscientemente o sistema Nutri-Score nas compras do dia a dia. Além disso, nas prateleiras das lojas, os usuários encontrarão equivalentes virtuais de produtos disponíveis em Zabka, classificados com notas A e B na escala Nutri-Score.

“A Zabka é uma das redes de varejo mais inovadoras do mercado polonês. Vale ressaltar que a empresa busca acompanhar as últimas tendências, não apenas no desenvolvimento de IA, mas também em lojas autônomas, tendências de supermercados ou soluções sustentáveis. A ideia de gamificação é apenas mais um passo. Ao colocar os mesmos produtos nas prateleiras de Roblox da Zabka e nas prateleiras tradicionais das lojas físicas, a rede consegue atrair jovens clientes em potencial. De acordo com os dados do Mediapanel, havia cerca de 4 milhões de jogadores de Roblox na Polônia no ano passado, um número significativo de clientes em potencial. Como resultado, a Zabka tem o potencial de apresentar a grandes públicos educação e conscientização sobre práticas alimentares saudáveis”, afirma o relatório do Grupo Ebeltoft.

Zabka

“Ao colocar os mesmos produtos nas prateleiras de Roblox da Zabka e nas prateleiras tradicionais das lojas físicas, a rede consegue atrair jovens clientes em potencial”

Por que é inovador?

Comunicação envolvente com as gerações mais jovens

A Zabka adota uma abordagem inovadora para se conectar com os jovens consumidores por meio de plataformas com as quais eles interagem ativamente, como o Roblox, alinhando-se aos seus hábitos e preferências digitais.

Fidelização orientada por tendências

Ao aproveitar insights sobre jovens jogadores e clientes, a Zabka usa a gamificação para criar uma maneira envolvente de fidelizar e atrair novos clientes, mantendo-se à frente das tendências de mercado em evolução.

Gamificação educacional

O jogo integra educação ao entretenimento, promovendo a conscientização sobre nutrição saudável e balanceada. Os jogadores aprendem sobre boas práticas nutricionais, aplicam esse
conhecimento no jogo e melhoram sua classificação, adicionando conteúdo educacional significativo valor à sua experiência de jogo.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Notícias, Tecnologia, Varejo
  • Tags: clienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumogamificaçãoGeração ZinovaçãomercadonegóciosRobloxtecnologiaVarejistasvarejovendasZabka

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