Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Economia
    • Retail Media
    • Serviços
    • Shopping centers
    • Supermercados
    • M&C Franchising
    • M&C Capital
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Abastecimento
    • Indústria
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Nova loja virtual da Lacta insere consumidor no metaverso

Ambientada para o Natal, plataforma permite vivenciar o momento de compra como em uma loja real

  • de Redação
  • 5 anos atrás

Tecnologia 3D e uma experiência interativa no metaverso são as apostas da nova loja virtual da Lacta. Desenvolvida pela Mondelez International, dona da marca de chocolates, em conjunto com a ByondXR, empresa especializada em soluções imersivas de comércio eletrônico, a nova loja virtual da Lacta possui 79 produtos à venda e já está toda ambientada para o Natal.

A plataforma começa a operar a partir do dia 10 de dezembro e as entregas são feitas para todo o Brasil. A ideia é oferecer uma experiência única de interação com o universo da marca, colocando o consumidor em contato com o portfólio de maneira interativa, como se estivesse fisicamente em um ponto de venda da Lacta.

Recursos interativos e gamificação incluem um quiz sobre sugestões de presente ideal para amigos ou familiares, além de jogos que oferecem descontos e prêmios.

De acordo com a Mondelez, a Loja Lacta possui inúmeras possibilidades de ativações. É possível, por exemplo, acompanhar da plataforma a live de um influenciador. Além de oferecer uma experiência de compra interativa, a ideia é estimular as pessoas a permanecerem mais tempo na loja, aproximando a marca de seus consumidores.

Compra interativa

“A Loja Lacta é nossa forma de continuar criando laços com as pessoas e cada funcionalidade do site foi pensada para isso. Nós percebemos que existia uma oportunidade para aprimorarmos a experiência de compra e nos conectarmos com nossos consumidores de uma forma inovadora e emocionante. Acreditamos que o Natal será o momento perfeito para que as pessoas possam explorar todas as possibilidades de nossa loja e presentear as pessoas que amam”, afirma Álvaro Garcia, diretor de Marketing da Mondelez Brasil.

Noam Levavi, CEO da ByondXR, diz que a empresa é pioneira em soluções no metarverso voltadas ao varejo, detendo um amplo portfólio na criação de ambientes virtuais que imitam lojas e showrooms da vida real.

“A loja virtual que montamos para a Lacta é única e leva a marca a um novo nível de engajamento com o consumidor. Para nós é um sinal de confiança e mostra o quão valiosos nossos serviços podem ser para a indústria de alimentos e bebidas e até mesmo para o setor de bens de consumo não duráveis no geral”, afirma.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientescomérciocomportamentoconsumidorconsumidoresconsumoe-commerceecommerceEconomiaempresasexpansãoexperiênciagameinovaçãointeraçãoinvestimentolojalojasmarcamarcasmercadometaversonegóciosomnichanneltecnologiatendênciavarejistavarejovendas

Conteúdo Relacionado

Chanel adquire a histórica camisaria francesa Charvet

de Redação 2 de julho de 2026

Com 20 conceitos de lojas, Stadthof Hanau reinventa o varejo nos centros urbanos

de Redação 2 de julho de 2026

Amazon dá início à sétima edição do Prime Day no Brasil

de Redação 2 de julho de 2026

Ação dos EUA contra o PCC: 'Não afeta o Brasil, mas soberania tem de ser respeitada', diz Silva

de Redação 2 de julho de 2026

74,2% dos brasileiros acima de 10 anos acessaram bancos pela internet em 2025

de Redação 2 de julho de 2026

Ministro da Fazenda critica sanções dos EUA a brasileiros por suposto elo com PCC

de Redação 2 de julho de 2026

Gol amplia oferta em 8% na alta temporada de inverno, com reforço para NY, Nordeste e Argentina

de Redação 2 de julho de 2026

Cooperativas de crédito superam R$ 1 trilhão em ativos em 2025, afirma BC

de Redação 2 de julho de 2026
Voltar ao topo

Sair da versão mobile