A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, a Pague Menos anunciou novo CEO; a Nespresso confirmou novo time de Sustentabilidade; e a Piracanjuba apresentou nova diretora de Marketing.
Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:
Pague Menos
“É uma honra suceder a Mario Queirós após a sua exitosa liderança na companhia e trabalharemos juntos para uma transição efetiva”, declara Jonas Marques, anunciado como novo CEO da rede Pague Menos. O executivo tem mais de 30 anos de experiência no setor farmacêutico, tendo passado por empresas como Bayer, Roche e Stiefel Laboratories.
Recentemente, o executivo ocupou o cargo de presidente da divisão de Consumer Health da Bayer para os mercados australianos e neozelandeses, no Brasil e Itália.
“A partir de minha ampla experiência profissional no setor farmacêutico e com um compromisso em execução que equilibre crescimento e rentabilidade, espero contribuir para o contínuo sucesso da empresa e para sua missão diária de entregar saúde para todos os brasileiros”, conclui.
Nespresso
A marca sustentável de cafés Nespresso confirmou os executivos Daniel Motyl e Fernanda Gobbo, que integrarão a equipe de sustentabilidade da companhia.
Motyl será o novo gerente regional do Programa AAA de Qualidade Sustentável para o Brasil, e Fernanda será a nova coordenadora de Sustentabilidade, integrando o time de Comunicação e Branding da Nespresso Brasil.
Ele é formado em engenharia de produção pela PUC-RJ e possui MBA na Iese Business School em Barcelona. Fernanda é graduada em relações internacionais pela Unesp, com especializações em gestão de projetos sociais em organizações do terceiro setor pela PUC-SP e medição de impacto social no Insper.
Piracanjuba
Lisiane Guimarães da Silva Campos foi apresentada como nova diretora de Marketing da Piracanjuba, empresa brasileira da indústria de laticínios.
Lisiane tem mais de 26 anos de experiência no setor alimentício, sendo 18 anos dentro da Piracanjuba.
“Com mais de 68 anos no mercado, a Piracanjuba tem uma trajetória de sucesso e importantes conquistas. Vislumbramos um cenário de crescimento pela frente e nossa meta é dobrar o atual faturamento até 2028″, comenta.
A executiva é formada em administração pela Faculdade Cambury e possui MBA em marketing pela FGV.
“Para isso, a atuação estratégica da área de marketing é essencial e já estamos trabalhando em diferentes frentes de expansão, como ampliação de portfólio e projetos de branding”, afirma.
Volvo Car Brasil
A fabricante de automóveis Volvo Cars escolheu Marcelo Godoy como novo presidente da companhia no Brasil. O executivo tem mais de 25 anos de experiência e 8 anos atuando dentro da empresa, onde atuou como diretor financeiro.
Neste novo cargo, Godoy será responsável por estabelecer o EX30, novo lançamento da marca no Brasil, e dobrar o tamanho da operação no país.
“Com a marca que construímos aqui nos últimos anos, a cultura organizacional que é muito forte, sei que meu trabalho será muito facilitado e atingiremos todos os objetivos que precisarmos”, destaca.
Allcom Telecom
Marcio Fabozi, especialista em conexões M2M e IoT, é o novo CEO da Allcom Telecom. Ele possui mais de 20 anos atuando no setor em players como as multinacionais Motorola, Siemens, Gemalto e Sierra Wireless.
Fabozi é formado pela Mackenzie em engenharia elétrica e eletrônica, possui MBA em gestão empresarial pela FGV, e é pós-graduado em gestão de vendas pelo Mackenzie.
Porto Seguro
A Porto Seguro confirmou Patricia Chacon como nova COO. A executiva tem passagem por empresas como Liberty, Monitor Group e SNV.
“Estamos felizes e confiantes de que a sua chegada irá fortalecer e acelerar a nossa trajetória de crescimento e digitalização, para entregar as melhores soluções em parceria com os nossos corretores”, explica Rivaldo Leite, CEO da Porto Seguro.
Imagens: Divulgação