NRF 2020: delegação da GS&MD já está em Nova York

Neste domingo terá início a 109ª edição do NRF Retail´s Big Show, a maior feira de varejo do mundo, que reunirá líderes do setor de vários países. Este é o 30º ano em que a GS&MD, empresa de eventos do Grupo GS& Gouvêa de Souza leva uma delegação de grandes nomes dos mais variados setores para a feira em Nova York.

“Nessa viagem, nós vamos ver o que está acontecendo na realidade norte-americana, vamos compará-la com a realidade brasileira, mas, muito importante, vamos buscar colocar tudo isso em uma perspectiva global, porque tudo aquilo que buscávamos anteriormente nos Estados Unidos em termos de inovação, criação e tudo que é novo em termos de varejo, hoje é preciso abrir os olhos e enxergar que no mundo, isso tem uma dimensão totalmente diferente”, explicou Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, durante a primeira reunião com o grupo no The Plaza Hotel.

Desde ontem o grupo já está imerso no modelo de negócios do varejo local, a partir das visitas técnicas guiadas às lojas e empresas mais inovadoras da big apple, como o mercado autônomo Amazon Go, Zara, a marca de luxo Louis Vuitton, a loja de móveis com conceito diferenciado IKEA,  Showfields, entre muitas outras.

A partir do dia 12 a delegação terá a oportunidade de acompanhar palestras de grandes nomes no evento, como Ajay Banga, presidente e CEO da Mastercard; David Boynton, Chief Executive da The Body Shop Ltd; Barbara Carlson, diretora sênior de Serviços Criativos Globais da American Girl; a atriz e CEO da Goop Gwyneth Paltrow, entre muitas outras.

Os especialistas do Grupo GS& Gouvêa de Souza também irão guiar os grupos durante um tour pelos estandes da feira, analisando e explicando as tecnologias e novidades para o varejo apresentadas pelos expositores.

A fim de consolidar todo o aprendizado do evento, em 15 de janeiro, será realizado o Retail Executive Summit, um dia inteiro de apresentações de importantes players do mercado no icônico The Plaza Hotel. Entre os nomes que farão palestras estão: David French, vice-presidente sênior de Relações Governamentais da NRF; Luiz Felipe Barros, vice-presidente Global de Marketing, Dados e Produtos Digitais da Anheuser-Busch InBev; além do keynote-speaker Anil K. Gupta, economista, doutor por Harvard, líder em Estratégia e Globalização e autor dos livros “Getting China and India Right” e “The Quest for Global Dominance”.

*Imagem divulgação

Sair da versão mobile