Petrobras informa que não renovará licença de marcas para Vibra

Em comunicado, as duas empresas afirmam que a decisão não altera as estratégias de negócios

Petrobras

A Petrobras afirmou à Vibra Energia que não tem interesse em prorrogar o prazo de vigência nos termos do atual contrato de licença de uso de marcas da companhia, segundo fatos relevantes divulgados pelas duas companhias na manhã desta quarta-feira, 10.

Com isso, o licenciamento para uso de marcas da Petrobras pela Vibra se encerrará em 28 de junho de 2029, depois de ter sido iniciado em 28 de junho de 2019.

“A não renovação da licença permitirá a eventual avaliação de novas estratégias de gestão de marca e oportunidades de negócios para a Petrobras. Qualquer decisão observará a governança da companhia”, afirmou a Petrobras.

Já a Vibra disse que a decisão da Petrobras “não gera qualquer mudança na estratégia da companhia em relação aos seus revendedores e clientes em geral”.

A distribuidora também afirma que a possibilidade de não renovação do contrato após 2029 já fazia parte dos planos de médio e longo prazo da empresa dada a faculdade das partes de comunicar o interesse de não renovar até 24 meses antes do seu término.

Ruptura com Americanas

No mês passado, a Vibra também encerrou, em comum acordo, a parceria com a Americanas, em recuperação judicial, para o negócio de conveniência. Com isso, a BR Mania voltou a ser exclusivamente controlada pela distribuidora de combustíveis e a Vem, 100% pela varejista.

O termo de encerramento da sociedade, denominada Vem Conveniência S.A., foi assinado em 23 de agosto deste ano e previa, desde à época, o pagamento de R$ 192 milhões à Americanas, já que o volume de negócios Local e BR Mania não eram equivalentes dentro da participação igualitária prevista na assinatura da Vem.

Com informações de Estadão Conteúdo (Caroline Aragaki)
Imagem: Shutterstock

Sair da versão mobile