O retail media veio mostrar que não só os foliões podem ser criativos no Carnaval. Agora, as lojas também podem usar adereços, cair na folia e oferecer uma experiência diferenciada aos clientes. Este é o caso da Spid, uma rede de mercados de proximidade da Cencosud, que opera no Brasil, com 12 lojas no Rio de Janeiro, no Chile, Peru, na Argentina e Colômbia.
A unidade fica no tradicional bairro da Glória, na Zona Sul do Rio, um dos mais movimentados durante o Carnaval e por onde passam por onde passam boa parte dos foliões que desfilam nos blocos de rua entre o Centro e a região Sul. Outra vantagem da localização da Spid Glória é sua proximidade com uma estação de metrô, com alta circulação de pessoas.
A ação foi idealizada pela Ambev e realizada em parceria com a Cencosud Media, unidade de retail media da Cencosud Brasil. A ideia é promover a Beats Tropical, a aposta da Skol para este ano. Por isso, a fachada foi incrementada com um cenário especial, visando à criação de um ambiente exclusivo, com o tema “beats tropical”.
“Fantasia” com tecnologia
A fachada da unidade recebeu uma garrafa gigante da Beats Tropical, produzida em mídia OOH (out of home), em formato 3D. A garrafa “derrama” a bebida pela fachada, provocando o cliente a buscar a bebida e experimentar o sabor.
Dentro da loja, um painel brilhante da Beats convida os frequentadores a tirar fotos criativas e a interagir com a marca em postagens pelas redes sociais.
As unidades recebem compras por aplicativos e fazem entrega por delivery. Os itens vendidos são aqueles de conveniência de supermercado, como bebidas geladas, snacks, carnes especiais e produtos essenciais para o dia a dia.
Fotos: Divulgação