O McDonald’s anunciou que espera abrir 2,2 mil restaurantes globalmente em 2025, acima do projetado no ano passado, segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira, 10, junto com resultados corporativos. A rede norte-americana de fast-foods quer ampliar sua participação principalmente no mercado dos Estados Unidos e prevê criação de 600 restaurantes no país neste ano.
A empresa também registrou alta anual de 0,4% em vendas globais de mesma loja no quarto trimestre de 2024, contrariando expectativa de analistas consultados pela FactSet, que previam queda de 1,1% no período.
De acordo com o McDonald’s, o Oriente Médio e o Japão lideraram a performance positiva neste segmento, refletindo a melhora em muitos mercados globais, com exceção do Reino Unido.
Nesta segunda-feira, a empresa informou que teve lucro líquido de US$ 2,017 bilhões no quarto trimestre de 2024, ou US$ 2,80 por ação, de acordo com balanço divulgado. No mesmo período de 2023, a multinacional norte-americana de fast food havia garantido lucro semelhante, de US$ 2,039 bilhões, também equivalente a US$ 2,80 por ação.
Terceira maior rede de franquias do Brasil
Com 4.661 operações e uma expansão superior a 10% em relação a 2023, a Cacau Show lidera pelo terceiro ano consecutivo o Ranking das Maiores Franquias e Microfranquias, divulgado anualmente pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A marca de saúde, beleza e bem-estar O Boticário vem logo em seguida, ocupando a segunda posição, com 3.746 operações, seguida pela rede de fast-food McDonald’s, que atualmente conta com 2.704 operações no País.
Esta edição do levantamento mostra a consolidação dos líderes, a chegada de novas marcas e o avanço expressivo de alguns ramos. Destacando-se na quarta posição, está a rede Colchões Ortobom, somando 2.387 operações. Já a rede Lubrax+, que atua no segmento de serviços automotivos, subiu do sexto para o quinto lugar, com 1.685 operações.
Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires).
Imagem: Shutterstock