Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

McDonald’s supera em vendas de mesma loja no 4º tri e quer abrir 2,2 mil restaurantes em 2025

A empresa também registrou alta anual de 0,4% em vendas globais

  • de Redação
  • 3 meses atrás
McDonald's supera em vendas de mesma loja no 4º tri e quer abrir 2,2 mil restaurantes em 2025

O McDonald’s anunciou que espera abrir 2,2 mil restaurantes globalmente em 2025, acima do projetado no ano passado, segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira, 10, junto com resultados corporativos. A rede norte-americana de fast-foods quer ampliar sua participação principalmente no mercado dos Estados Unidos e prevê criação de 600 restaurantes no país neste ano.

A empresa também registrou alta anual de 0,4% em vendas globais de mesma loja no quarto trimestre de 2024, contrariando expectativa de analistas consultados pela FactSet, que previam queda de 1,1% no período.

De acordo com o McDonald’s, o Oriente Médio e o Japão lideraram a performance positiva neste segmento, refletindo a melhora em muitos mercados globais, com exceção do Reino Unido.

Nesta segunda-feira, a empresa informou que teve lucro líquido de US$ 2,017 bilhões no quarto trimestre de 2024, ou US$ 2,80 por ação, de acordo com balanço divulgado. No mesmo período de 2023, a multinacional norte-americana de fast food havia garantido lucro semelhante, de US$ 2,039 bilhões, também equivalente a US$ 2,80 por ação.

Terceira maior rede de franquias do Brasil

Com 4.661 operações e uma expansão superior a 10% em relação a 2023, a Cacau Show lidera pelo terceiro ano consecutivo o Ranking das Maiores Franquias e Microfranquias, divulgado anualmente pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A marca de saúde, beleza e bem-estar O Boticário vem logo em seguida, ocupando a segunda posição, com 3.746 operações, seguida pela rede de fast-food McDonald’s, que atualmente conta com 2.704 operações no País.

Esta edição do levantamento mostra a consolidação dos líderes, a chegada de novas marcas e o avanço expressivo de alguns ramos. Destacando-se na quarta posição, está a rede Colchões Ortobom, somando 2.387 operações. Já a rede Lubrax+, que atua no segmento de serviços automotivos, subiu do sexto para o quinto lugar, com 1.685 operações.

Com informações de Estadão Conteúdo (Dow Jones Newswires).
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilcomérciocomportamentocrescimentoEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaFaturamentofoodserviceinvestimentolojalojasmarcasmcdonaldsmercadomercado&consumonegóciosprodutosserviços

Conteúdo Relacionado

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

de Redação 8 de maio de 2025

McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

de Redação 8 de maio de 2025

UE lista 95 bilhões de euros em produtos dos EUA que podem sofrer tarifas, se acordo falhar

de Redação 8 de maio de 2025

TikTok Shop estreia no Brasil; confira as soluções que a plataforma oferece

de Redação 8 de maio de 2025

FecomercioSP diz que aumento de 0,5 ponto da Selic foi uma decisão necessária

de Redação 8 de maio de 2025

AB InBev lucra bem mais que o esperado no 1º trimestre

de Redação 8 de maio de 2025

As 3 tendências que estão transformando a relação entre marcas e consumidores

de Larissa Féria 8 de maio de 2025

Hering personaliza o Matilda Lanches com sua identidade em ação para o Dia das Mães

de Redação 8 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile