A rede de varejo de proximidade Oxxo está completando 5 anos de presença no Brasil com mais de 600 lojas abertas em 24 cidades do Estado de São Paulo. Para comemorar o aniversário, a empresa criou uma logo comemorativa que estará presente em toda a comunicação da marca ao longo de 2025. Um vídeo-manifesto que celebra essa jornada ao lado dos clientes e reforça a conexão de proximidade que a marca também vai ao ar a partir desta segunda, dia 10. Diversas outras ações vão ser realizadas ao longo do ano.
“Em apenas cinco anos, a rede expandiu sua presença para diversas cidades do Estado de São Paulo e nos consolidamos como referência no segmento de proximidade. Esse vídeo representa a nossa felicidade e que fazemos questão de celebrar junto aos consumidores, que são os principais responsáveis por esse sucesso no Brasil. Esse é só o começo e antecede muitas outras novidades que acontecerão ao longo do ano”, explica a head de Marketing e Comunicação externa do Oxxo, Camila Assis.
O vídeo tem colaboradores de todas as áreas da rede, que foram convidados e selecionados para participar das gravações. Com um tom celebrativo, o filme descreve a trajetória da marca durante os anos, agradece a todos que fazem parte dessa história e destaca o propósito do Oxxo de estar sempre perto para facilitar o dia a dia.
Quando Oxxo chegou ao Brasil?
Neste 5 anos, a Oxxo reforça o conceito de que “está sempre perto para salvar”. A marca aposta no modelo da conveniência e na segurança que oferece para o cliente de que, a qualquer momento e em qualquer lugar, existe uma loja por perto pronta para resolver necessidades do dia a dia.
Essa proximidade constante fortalece o vínculo com os clientes, criando uma relação de confiança e reafirmando o OXXO como parte indispensável da rotina urbana. O conceito nasceu de uma expressão muito utilizada pelos clientes em redes sociais, colocando assim a escuta do cliente por meio das redes sociais viva e constante na estratégia.
A rede Oxxo tem origem mexicana e chegou ao Brasil em 2020. A empresa foi criada em 1978 e tem mais de 20 mil unidades espalhadas pela América Latina. Ela faz parte do Grupo Nós, que também é dona da Shell Select. O Grupo Nós nasceu da joint venture entre Raízen, licenciada da marca Shell, e Femsa Comercio.
Imagem: Divulgação