Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Franquias

Quanto custa uma franquia do Cabana Burger? Conheça modelo e projeção de faturamento

Marca criada em São Paulo busca franqueados com experiência em varejo ou alimentação e prevê entrada em novas capitais em 2025

  • de Redação
  • 3 semanas atrás
Cabana Burger

Fundada em 2016 em São Paulo, o Cabana Burger é uma rede de hamburguerias que atua no segmento de casual dining, com foco na operação de lojas físicas em centros urbanos e shopping centers. A marca desenvolveu um modelo de atendimento voltado para consumo no local, com cardápio baseado em hambúrgueres, acompanhamentos e sobremesas, além de bebidas alcoólicas e não alcoólicas.

Em 2023, a rede iniciou sua atuação no sistema de franquias e atualmente soma 24 unidades em operação na capital paulista, interior, região metropolitana e Rio de Janeiro.

Saiba, a seguir, quanto custa abrir uma franquia do Cabana Burger, qual o prazo estimado de retorno do investimento e outras informações sobre a empresa.

Raio-x do Cabana Burger

  • Investimento inicial total: a partir de R$ 1,2 milhão
  • Tamanho ideal da loja: cerca de 120 m²
  • Capital de Giro: R$ 200 mil
  • Taxa de Royalties: 7% do faturamento bruto
  • Taxa de propaganda: 1% do faturamento bruto
  • Faturamento mensal bruto médio das lojas: R$ 416 mil (aproximadamente)
  • Lucro médio mensal: aproximadamente 12% do faturamento mensal bruto
  • Prazo estimado de retorno: cerca de 30 meses
  • Colaboradores necessários: 16

Como ser um franqueado do Cabana Burger?

O Cabana Burger está em busca de franqueados para ampliar sua presença nas regiões Sudeste e Sul do Brasil. O processo de seleção de novos parceiros começa com o cadastro do empreendedor no site da empresa.

“Desejamos, inicialmente, solidificar a marca na capital paulista e no interior do estado de São Paulo, além de ganhar mercado no Rio de Janeiro”, afirma Bruno Lemos, diretor de franquias do Cabana Burger.

Entre os critérios valorizados no perfil dos franqueados estão a experiência anterior em alimentação ou varejo. “Isso facilita o entendimento e o diálogo em relação ao projeto, seu desenvolvimento, aplicação das estratégias de negócios, entre outros aspectos”, explica Lemos.

Candidatos sem experiência nesses setores também podem se candidatar, desde que tenham disponibilidade para dedicação integral à operação. “É importante  também que o franqueado tenha habilidades e conhecimentos de gestão de negócios e de pessoas. Buscamos quem de fato queira crescer, trabalhando com foco e seriedade”, afirma o diretor.

A rede prevê expansão para novas capitais em 2025. “A equipe da franqueadora tem uma visão muito clara em relação à implantação dessas novas operações. Estamos trabalhando com extremo cuidado em cada uma delas, visto que ambas têm uma importância inestimável para a rede. Queremos fazer tudo muito bem-feito, entregar operações incríveis aos nossos franqueados e experiências inigualáveis aos nossos clientes”, diz Lemos.

Entre os diferenciais da operação, a rede mantém uma fábrica própria responsável por mais de 95% da produção dos itens oferecidos nas lojas. O suporte aos franqueados inclui auxílio na escolha do ponto comercial, orientações de reforma, treinamento da equipe e apoio em marketing.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Franquias, Notícias
  • Tags: BrasilCabana BurgercrescimentoempresasestratégiaexpansãoFaturamentofoodservicefranchisingfranqueadosFranquiafranquiaslojalojasmarcasmercadonegóciosserviços

Conteúdo Relacionado

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

de Redação 18 de maio de 2025

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

de Redação 18 de maio de 2025

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

de Redação 18 de maio de 2025

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

de Redação 17 de maio de 2025

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

de Redação 17 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

de Redação 17 de maio de 2025

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

de Redação 17 de maio de 2025

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

de Redação 17 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile