O Grupo SBF, dono de marcas como Centauro, Fisia (distribuidora oficial da Nike no Brasil), NWB (canais digitais Desimpedidos, Acelerados e Falcão 12, entre outros), OneFan (sportstech criada para potencializar a relação de torcedores e fãs com entidades esportivas) e X3M (referência em sportainment no Brasil) anunciou a aquisição da FitDance, uma das maiores plataformas de dança do mundo.
A aquisição faz parte da estratégia do grupo de se tornar o principal destino do esporte no país. “A aquisição automaticamente nos coloca em posição de liderança em um novo mercado, de mais de 35 mil academias e 20 milhões de praticantes, com enormes perspectivas de crescimento, a exemplo da inclusão do break dance, pela primeira vez, como modalidade olímpica em Paris 2024”, afirma Gustavo Furtado, general manager da SBF Ventures, responsável pela condução do negócio.
Com operações em mais de seis países, a FitDance conta com mais de um milhão de aulas aplicadas por ano em academias e de 10 bilhões de visualizações acumuladas na internet.
“Entrar para o grupo nos permitirá acelerar todos os nossos planos para a plataforma e continuar inovando na experiência do usuário no ambiente digital, com tecnologias como realidade virtual e NFTs, bem como ganhar escalabilidade”, afirma Bruno Duarte, cofundador da marca.
Com a negociação, a SBF aumentará a oferta integrada de suas marcas e serviços, com um sortimento voltado para dança; e dá um novo passo de internacionalização do seu ecossistema, já que a FitDance está presente, além do Brasil, na Argentina, México, Chile, Uruguai e Portugal, por meio de seus produtos, e tem audiência em mais de 50 países.
Imagem: Shutterstock