Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Notícias

Infracommerce cresce 10,1% em receita líquida no primeiro trimestre de 2023

Empresa também teve aumento no GMV e atingiu o recorde de clientes no ecossistema

  • de Redação
  • 2 anos atrás
Infracommerce cresce 10,1% em receita líquida no primeiro trimestre de 2023

A Infracommerce, empresa que combina tecnologia, serviços e infraestrutura para digitalizar os canais de vendas de indústrias e varejo na América Latina, registrou um aumento na receita líquida de 10,1% no primeiro trimestre de 2023 (1T23), alcançando R$214,2 milhões. No mesmo período do ano anterior foram alcançados R$194,5 milhões.

Tal desempenho segue relacionado com o crescimento na quantidade de clientes da empresa, que bateu o recorde com 699, contra 572 no primeiro trimestre de 2021 e 637 no quarto trimestre de 2022, aumentando a quantidade de transações no ecossistema, o que resultou em um crescimento de 18,2% do GMV no período (R$3,3 bilhões).

“Os resultados mostram que estamos cumprindo os objetivos. O trimestre está em linha com aquilo que sinalizamos para esse ano. Apesar do mercado de e-commerce recuar 13% (segundo dados da Neotrust), nós conseguimos manter o crescimento”, afirmou Fábio Bortolotti, CFO da Infracommerce.

O Capex (despesas de capital) do primeiro trimestre atingiu R$ 32,2 milhões, uma redução de 31,3% em relação ao mesmo período do ano anterior, com a companhia reafirmando as projeções apresentadas para 2023, com EBITDA Ajustado entre R$150 milhões e R$170 milhões e Capex entre R$120 milhões e R$140 milhões.

“Este ano o crescimento do primeiro semestre será reduzido em função da redução de escopo de serviços de um cliente relevante. Mesmo assim, o resultado do 1T23 mostra a resiliência do negócio, com crescimento de duplo dígito na receita, expansão no EBITDA Ajustado e redução de Capex. Como já apresentado ao mercado, essa dinâmica já estava prevista, e nossos números seguem alinhados ao que precisamos realizar para atingir o guidance (projeções) divulgado”, revelou Kai Schoppen, CEO da Infracommerce, em nota divulgada pela área de relação com investidores.

Reestruturação

Vale lembrar que recentemente a empresa anunciou uma reestruturação priorizando atividades centrais para seu negócio, com foco em geração de caixa e reduzindo investimento em alguns projetos, visando eficiência na busca por crescimento e alto nível de serviço para as quase 700 marcas que de alguma forma fazem parte do ecossistema da Infracommerce.

“Executamos com excelência o plano de crescimento da Companhia ao longo dos últimos anos,
colocando a Infra como líder clara de Full Commerce em toda a América Latina. Ao longo de 2023, e nos próximos ciclos, manteremos nosso foco todo voltado para o ganho de eficiência, rentabilidade e geração de caixa, com a confiança de que seguiremos executando com excelência e entregando além do esperado”, finalizou Kai Schoppen, em nota.

Para conferir todas as informações em detalhes dos resultados da Infracommerce no primeiro trimestre de 2023, clique aqui e veja o relatório completo.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Reprodução

  • Categories: Notícias, Tecnologia
  • Tags: 1T23BrasilclienteClientesCom foto (única)comportamentodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasinfracommerceNotícias Infracommerceresultados

Conteúdo Relacionado

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile