Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Economia
    • Retail Media
    • Serviços
    • Shopping centers
    • Supermercados
    • M&C Franchising
    • M&C Capital
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Abastecimento
    • Indústria
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Nestlé oferece personalização de vídeos para consumidores com Inteligência Artificial

Ativação é parte de campanha promocional e conta com experiência personalizada criando momentos de recordação aos participantes

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Nestlé oferece personalização de vídeos para consumidores através de Inteligência Artificial

O avanço tecnológico é cada vez mais uma realidade para qualquer empresa do mercado e cada uma delas vai buscando se manter viva e conectada nessas evoluções. A promoção “Nestlé Faz Bem Estar Junto”, da gigante de alimentos e bebidas, mostra a atenção para o tema e traz uma novidade para os consumidores: a criação de vídeos personalizados com o auxílio de Inteligência Artificial. A ideia é proporcionar momentos agradáveis aos clientes, levando em conta os temas escolhidos pelos próprios consumidores.

No processo de criação do vídeo, o consumidor tem total controle sobre o resultado utilizando algumas etapas. Na primeira, os consumidores podem escolher entre uma variedade de temas que melhor se adequam aos seus gostos. Na sequência, para criar uma conexão emocional mais forte com o conteúdo gerado, algumas perguntas captam as preferências do consumidor. Aí começa o trabalho da Inteligência Artificial.

Na próxima etapa, os participantes da ação Nestlé têm a oportunidade de compartilhar suas próprias fotos, para que sejam incorporadas ao vídeo. E, por fim, após o processamento, o consumidor recebe o vídeo personalizado, pronto para compartilhar com os amigos nas redes sociais.

“Comunicar a promoção de forma personalizada nos mantêm ainda mais perto do nosso consumidor, falando de um jeito único e exclusivo. Usar a inteligência artificial para fortalecer essa conexão mostra o quanto estamos inovando a cada campanha nos aproximando e entendendo o consumidor de perto”, conta Rafael Berenguer, Gerente Executivo de Comunicação da Nestlé.

Os vídeos compartilhados pelos interessados com a hashtag #fazbemestarjunto são exibidos no site da promoção, criando uma galeria de “momentos que fazem bem”.

A ação da Nestlé acontece até o dia 31 de agosto e o acesso aos vídeos editados de maneira rápida e inteligente pode ser feito pelos consumidores interessados até a mesma data.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Reprodução

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: AIalimentaçãoalimentosbebidasBrasilclienteClientescomportamentoconsumidorconsumidoresconsumodigitalempresasestratégiaIAinovaçãoInteligência Artificialmarcasmercadomercado&consumonegóciosNestlétecnologia

Conteúdo Relacionado

Muito além do pós-banho: como o body splash virou o novo protagonista da perfumaria no Brasil

de Juliana Maria 8 de julho de 2026

Do balcão à disrupção: o passaporte estratégico do foodservice brasileiro, saindo de Chicago para Paris e China

de Eduardo Bueno 8 de julho de 2026

Com meta de 30 aberturas, Starbucks transforma lojas em espaços de convivência

de Redação 8 de julho de 2026

Com IA, marca australiana Adorn Cosmetics analisa tons de pele para recomendar produtos

de Redação 7 de julho de 2026

Mecca transforma loja de beleza em destino de experiência com serviços, conteúdo e consultoria

de Redação 7 de julho de 2026

Anfavea prevê vendas maiores com chegada do crédito para taxistas e motoristas de aplicativos

de Redação 7 de julho de 2026

Nos EUA, Cecafé pede isenção tarifária para o café solúvel

de Redação 7 de julho de 2026

Nove em cada dez brasileiros veem shoppings como hubs de lazer e entretenimento

de Redação 7 de julho de 2026
Voltar ao topo

Sair da versão mobile