Novo presidente do Comitê de Mídia da ABA destaca boas práticas entre anunciantes

Marco Frade volta à presidência do comitê que impulsiona projetos e iniciativas relacionados à atividade de mídia

Novo presidente do Comitê de Mídia da ABA destaca importância de boas práticas entre empresas anunciantes

Com 132 empresas associadas e mais de 60 anos de trajetória, a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) anunciou mudanças em seu quadro diretor. Após 3 anos como vice-presidente do Comitê de Mídia, Marco Frade, head of media, digital & CRM na Diageo, voltou à presidência do departamento.

Um dos principais braços da entidade, o Comitê de Mídia atua em favor da adoção de boas práticas no marketing das empresas anunciantes. Frade exerceu a vice-presidência juntamente com Gabriela Alves, head of media da Pepsico. Em pronunciamento como novo presidente, o dirigente destacou como missões do Comitê o debate de temas importantes para o mercado, a difusão de conhecimento e a facilitação do processo de tomada de decisões pelos profissionais.

“Tenho a honra de fazer parte deste grupo há mais de 5 anos e agora me sinto mais uma vez entusiasmado e inteiramente engajado para novamente assumir a presidência. Denis Onish deixa um belo legado, que agora tenho como missão dar continuidade”, disse Frade, em referência ao ex-presidente do comitê e gerente sênior de mídia da Stellantis.

Com passagem por Lew’Lara\TBWA, Brasil Telecom, Artplan, Unilever e LG, Frade tem MBA em Administração e especialização em varejo (Retail and Consumer Market) na USP/Esalq, além de diplomas em Science Information, E-commerce and consumerism na Universidade Federal de Minas Gerais e na Harvard Law School, onde realizou o curso Program on Negotiation.

Mudanças no comitê

Em declaração a respeito das mudanças no Comitê de Mídia, Sandra Martinelli, presidente-executiva da ABA, também agradeceu Denis Onishi pelo “trabalho de excelência, com atitude sempre agregadora”. Sandra também deu boas-vindas ao novo presidente, lembrando que ele já ocupou o cargo antes. “Sempre demonstrou sua competência e comprometimento junto a este time e agora nos brindará mais uma vez com sua liderança dos projetos, insights e iniciativas relevantes para a atividade de mídia no Brasil.”

Denis Onishi, que realizou mais de uma dezena de webinares entre 2020 e 2021 e representou a entidade em diversos eventos do setor, agradeceu a oportunidade de realizar o trabalho à frente do comitê. “Devolvo agora a função a Marco Frade, desejando uma excelente trajetória e na certeza de que o Comitê seguirá como um importante hub de discussão e reflexão desses temas tão essenciais para o mercado.”

Imagem: Divulgação

 

Sair da versão mobile