Green Monday: mais descontos para impulsionar as vendas online nos EUA

O comércio americano aproveita e multiplica as datas temáticas para impulsionar as vendas. Depois dos descontos e promoções da tradicional Black Friday e da Cyber Monday, nesta segunda-feira (9/12) foi a vez Green Monday.

Criada em 2007 pelo portal de vendas pela internet eBay, a Green Monday é bem parecida com a Cyber Monday. Depois de lançada pelo eBay, a ideia foi aderida por muitos varejistas da internet e se tornou um dos dias mais movimentados de vendas na temporada de férias nos Estados Unidos. Sempre realizada na segunda semana de dezembro, a Green Monday chega à sexta edição.

De acordo com a comScore, agência de análise de negócios digitais, no ano passado a Green Monday alcançou o terceiro lugar na temporada de vendas de Natal por meio de ferramentas online em um único dia. Com volume de U$$ 1,275 bilhão de dólares e crescimento de 13% em relação ao ano anterior.  Ficou só um pouquinho atrás da Cyber Monday, que em 2012 alcançou U$$ 1,465 bilhão. Um dos benefícios oferecidos pelos varejistas da internet é o frete grátis.

 

 

Sair da versão mobile