Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Curso de sustentabilidade da Coca-Cola e Abrasel chega a quase 30 mil certificados

Disponível gratuitamente, o curso é composto por cinco vídeos curtos, totalizando 11 minutos

  • de Redação
  • 5 meses atrás
Curso de sustentabilidade da Coca-Cola e Abrasel chega a quase 30 mil certificados

Promovido pela Coca-Cola Brasil em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o curso de capacitação em sustentabilidade Tempero Sustentável alcançou, em um ano e seis meses, a marca de quase 30 mil certificados emitidos. Disponível gratuitamente, o curso é composto por cinco vídeos curtos, totalizando 11 minutos. Ao final, todos os profissionais do setor de alimentação fora do lar, incluindo donos de estabelecimentos, gestores e funcionários, recebem um certificado de conclusão.

Com essa iniciativa, a Coca-Cola Brasil e a Abrasel têm como objetivo incentivar a adoção de práticas e processos sustentáveis, inclusivos e transparentes em bares, lanchonetes e restaurantes, de forma simples e prática, para que esses negócios se tornem mais sustentáveis, diversos e eficientes no dia a dia.

No curso, os participantes aprendem o conceito de ASG (Ambiental, Social e Governança), amplamente utilizado no mercado, e sua relevância para os negócios de alimentação fora do lar. Cada videoaula aborda um dos pilares da sigla, apresentando exemplos práticos e fáceis de implementar em bares e restaurantes.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Abrasel em parceria com o Sebrae, 74% dos clientes consideram “muito importante” que os estabelecimentos adotem práticas para minimizar ou reduzir o impacto ambiental. Por isso, parte do curso é dedicada a tratar desse tema.

A agenda social também se destaca como uma prioridade no setor. A mesma pesquisa revelou que 76% dos clientes consideram “muito importante” que bares e restaurantes desenvolvam ações voltadas à inclusão social, tanto para seus empregados quanto para as comunidades ao redor.

Segundo Luiza Campos, líder de ASG da Abrasel, a formação gratuita pode ser um grande diferencial competitivo para bares, restaurantes e lanchonetes, permitindo a implementação dessas práticas de forma rápida e eficiente.

Imagem: Midjourney

  • Categories: ESG, Foodservice, Notícias
  • Tags: abraselalimentaçãoASGBrasilcapacitaçãoCca-ColacomérciocomportamentocrescimentocursoEconomiaempresasESGestratégiaexpansãofoodserviceinovaçãomarcasmercadomercado&consumonegóciosserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

de Redação 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile